Foto: Thais Villaça 

Na linha 2025, Nivus muda o visual e ganha novos equipamentos; veja imagens

Lançado em 2020, o Nivus chega à linha 2025 com atualizações no visual e mais equipamentos. O SUV compacto da Volkswagen manteve o conjunto formado pelo motor 1.0 flexível de três cilindros, com turbo, que gera até 128 cv de potência e 20,4 mkgf de torque, bem como o câmbio automático de seis velocidades. 

Foto: Thais Villaça  

Além da faixa de LEDs que interliga os faróis, identidade presente em outros carros da marca, o Nivus traz novo para-choque dianteiro com abertura na parte inferior e entradas de ar nas laterais que, segundo a VW, contribuem com a aerodinâmica. Não há faróis de neblina, mas os fachos dos principais, com luzes de LEDs, são mais eficientes. A grade está mais fina e discreta.

Foto: Thais Villaça  

Atrás, uma faixa de LEDs une as lanternas, e o difusor no para-choque foi redesenhado. Os ângulos de entrada e saída melhoraram levemente e o comprimento cresceu 6 mm (4 mm na frente e 2 mm atrás). As rodas têm desenho exclusivo e há dois novos tons de azul no catálogo de cores.

Foto: Thais Villaça  

Conforme dados do Inmetro, o Nivus 2025 pode rodar 8,6 quilômetros na cidade e 10,3 quilômetros na estrada com um litro de etanol. Com gasolina, são 12,4 quilômetros e 14,8 quilômetros por litro, respectivamente.

Foto: Prime vídeo

A central multimídia VW Play adiciona sobrenome Connect, tem novo visual e mais 20 funções, como localização em tempo real, modo manobrista e agendamento de serviços, por exemplo. São 15 serviços gratuitos no primeiro ano – depois disso, quem quiser mantê-los pode pagar a assinatura de R$ 24,90 por mês.

Foto: Thais Villaça  

Criação: Vinicius Soares com informações da agência Estado Imagens: Thais Villaça