Foto: Divulgação
O Creta, enfim, recebeu uma profunda atualização, que inclui visual, mecânica, cabine e lista de equipamentos. A Hyundai revelou a nova geração do SUV no Brasil, prometendo uma combinação de modernidade e potência. A montadora, que viu o Creta conquistar o posto de SUV mais vendido do país, apresenta agora um modelo reformulado por dentro e por fora
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Os preços foram mantidos para quatro configurações: Comfort, a partir de R$ 141.890, Limited, por R$ 156.490, Platinum, por R$ 172.690 e N Line, com tabela inicial de R$ 182.090
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Para a de topo Ultimate, o preço agora é de R$ 189.990, ou R$ 2 100 a mais que a da linha 2024. Trata-se da única com o novo motor 1.6 TGDI, de 193 cv de potência. As demais mantêm o conhecido 1.0 turbo de três cilindros e 120 cv
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Feito em Piracicaba (SP), o Creta 2025 traz visual sóbrio e menos polêmico. Na dianteira, todas as peças, como faróis, luzes de uso diurno, capô e para-choque, foram renovados. As laterais não mudaram e as rodas de liga leve vão de 16 a 18 polegadas. Atrás, as lanternas redesenhadas são unidas por um filete de LEDs que vai de uma ponta à outra o carro
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A tampa do porta-malas, que mantém os 422 litros, é nova. O motor 1.6 substitui muito bem o 2.0 aspirado de 167 cv. Importado da Coreia do Sul, o novato é apenas a gasolina. Essa nova motorização traz ganho em potência, acompanhado de um consumo de combustível relativamente eficiente para um veículo desse porte: a Hyundai promete que o Creta Ultimate consegue fazer 13,5 km/l na estrada, um número razoável para um SUV com essa potência
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Em termos práticos, isso significa que o SUV da Hyundai passa a ser mais ágil, com respostas mais rápidas tanto na cidade quanto na estrada. Nas versões mais acessíveis – Comfort, Limited e Platinum – o motor 1.0 turbo GDI foi mantido, com algumas melhorias de eficiência
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Essas versões continuam entregando 120 cavalos de potência, o que é suficiente para o uso urbano e rodoviário, sem grandes mudanças no desempenho
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