Foto: Agência Brasil 

Conheça as 15  profissões em alta no  Brasil para 2025

O Linkedin realizou um mapeamento que apontou que os cargos ligados a operações estratégicas, sustentabilidade, saúde mental e desenvolvimento de negócios estão entre aquelas com maior potencial para o mercado de trabalho brasileiro em 2025. A plataforma divulgou as funções em alta no Brasil e em outros 21 mercados, como Austrália, França, Reino Unido, Estados Unidos e Emirados Árabes.

Foto: Pexels

O mapeamento anual aponta as tendências profissionais com base na análise de dados sobre vagas que foram iniciadas pelos usuários dentro da plataforma. Ao todo, o LinkedIn conta com 1 bilhão de usuários em 200 localidades. No Brasil, são 80 milhões de contas.

Foto: Agência Brasil

No Brasil, a profissão que lidera o ranking é a de Diretor de Receita, que “garante o alinhamento das equipes de marketing e vendas para maximizar as oportunidades de crescimento de uma empresa”, aponta o LinkedIn. Em seguida, aparecem Engenheiro de Segurança de Processo e Neuropsicólogo, respectivamente. 

Foto: Pexels 

O LinkedIn também aponta crescimento em profissões que refletem o atual momento de setores como turismo e transporte aéreo, como nos cargos de Agente de Viagens, diante da retomada do turismo, e de Mecânico(a) de Aeronaves, posição estratégica para atender à expansão do setor no Brasil. 

Foto: Agência Brasil

Confira abaixo a lista das 25 profissões em alta no Brasil 1. Diretor(a) de Receita; 2. Engenheiro(a) de Segurança de Processo; 3. Neuropsicólogo(a); 4. Assistente de Evento; 5. Assistente de Patologia;

Foto: Agência Brasil

1. Psicólogo(a) Pediátrico(a); 2. Especialista em Geração de Lead; 3. Assistente Social; 4. Analista de Centro de Operações de Segurança; 5. Bibliotecário(a);

Foto: Agência Brasil

1. Especialista em Folha de Pagamento; 2. Analista de Saúde; 3. Executivo(a) de Desenvolvimento de Negócio; 4. Técnico(a) em Audiovisual; 5. Líder de Gerenciamento de Projeto.

Foto: Pexels 

Criação: Maria Luiza Guimarães com informações do Linkedin Imagens: Pexels e Agência Brasil

Criação: Maria Luiza Guimarães com informações do Linkedin Imagens:  Pexels e Agência Brasil