Um jardim cervejeiro

Novidade na cidade, Belgrado alia ambiente descontraído, com varanda espaçosa, aos melhores chopes diretamente do barril

Por Airton Soares

Logo Plasc slogan1Todo mundo gosta de uma novidade, não é mesmo?! E essa semana a coluna fala de um novo bar em Juiz de Fora nascido da paixão cervejeira (que também é minha) e com um conceito inovador para a cidade: um jardim cervejeiro. O lançamento deste estilo de bar por aqui segue um conceito muito comum na Alemanha e Bélgica (apesar destes países estarem atravessados na nossa garganta no quesito futebol, quando o assunto é cerveja temos que respeitar, né?!). Com um ambiente descontraído em que tudo nos convida a comer e beber, a casa possui um deque panorâmico, com uma ampla visão do espaço, com mesas e guarda-sol num ambiente bem bacana. Há ainda uma espaçosa varanda com mesas espalhadas em todo o ambiente e muito verde decorando e dando o clima do jardim por lá. Já no interior do bar, os detalhes remetem a um bom pub cervejeiro, incluindo aí um balcão com banquetas. Mas o melhor mesmo é a cervejeira do Belgrado: um enorme barril de chope chama a atenção de todo mundo quando chega no bar. Nele, seis torneiras de chope servem os mais variados estilos e marcas.

Sobre estilos de cerveja é importante dizer que no Belgrado você encontra, com exclusividade na cidade, a carioca BottoBier, cervejaria mais premiada no Concurso Brasileiro de Cerveja de  2018. Isso porque o Charles, um dos donos do bar, entende tudo de cerveja (é sommelier e técnico em produção de cervejas) e, por isso, se preocupa em oferecer, e consumir também, cervejas de excelente qualidade. Também por isso podemos encontrar nas torneiras marcas variadas como a Hankz Bier e a já famosa por aqui Mr.Tugas. E vão surgir outros rótulos e estilos nas torneiras do barrilzão do Belgrado, porque a ideia do brew garden é ser um espaço de consumo e experimentação cervejeira, dando a oportunidade de todos conhecerem melhor as mais variadas receitas da bebida, um verdadeiro “laboratório” de degustação de cervejas especiais. Ah, e não se assuste se ver o barrilzão andando por aí nas ruas: ele foi pensado em ser rolante para poder sair de lá e participar de eventos cervejeiros de JF e região. Legal, né?!

 

E pra comer?

A gastronomia é pensada em harmonizar com as cervejas servidas na casa. Por conta disso, o cardápio vai se adequando e buscando combinar com o que sai das torneiras da cervejeira: você pode escolher o frango em cubos com molho de gorgonzola, jiló frito (que eu adoro e acho perfeito pra acompanhar uma cerveja larger tradicional), onion rings, o onipresente feijão amigo, batatas rústicas, isca de filé acebolado, moelinha acompanhada do pão de cerveja, uma deliciosa calabresa acebolada e também uma bela tábua de frios. E outros pratos surgirão, pra melhorar ainda mais a experiência cervejeira deste brew garden que vai atrair quem já curte uma cerveja especial e quem quer conhecer novos estilos desta bebida num ambiente pensado no bem-estar dos clientes.

Curtiu e quer conhecer o lugar? O bar fica no Bairro São Pedro e conta com estacionamento próprio (se beber, não dirija). Ah, mas fique ligado, porque neste sábado (28/08) a casa está fechada para evento particular. No mais, vamos juntos aproveitar esse novo espaço, que vai ser sucesso na cena cervejeira de Juiz de Fora.

Belgrado Brew Garden

Endereço: Avenida Presidente Costa e Silva, 3.287 – São Pedro

Horário de Funcionamento: de quinta a sábado, a partir das 17h  e domingos de meio-dia às 20h

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também