Meu Brasil Brasileiro – Jantar harmonizado no Clube do Filet

O Clube do Filet cria cardápio especial com referências culinárias nacionais harmonizando com vinhos brasileiros de excelente qualidade

Por Airton Soares

A filial juiz-forana do tradicional Clube do Filet, famoso pelo delicioso cardápio, com destaque absoluto para os inigualáveis filés, vem, mensalmente, unindo o chef Leo Chevitarese e o sommelier Humberto de Moraes na criação de cardápios especiais, idealizados para harmonizar com vinhos de todos os países e regiões do mundo, com resultados fantásticos e, principalmente, muito gostosos! Foi assim na noite argentina, com empanadas, bife de chorizo e a uva malbec em destaque. Já na noite chilena foi possível degustar lombo de cordeiro, ceviche de salmão e vinhos das uvas carmenere e cabernet sauvignon dentre outras variedades, afinal, são cinco pratos servidos em cada jantar, com bebidas especiais para acompanhar até a sobremesa. Mais recentemente, chef e sommelier se dedicaram a uma harmonização exclusiva de vinhos brancos, que foi um sucesso também e deixou saudade e pedidos de novas edições!

Com tantas solicitações para novos jantares temáticos, o Clube do Filet decidiu apresentar, no dia 30 de abril, o cardápio “Meu Brasil Brasileiro”, com referências a culinária tradicional do nosso país, com o requinte e cuidado do chef Leo no preparo dos pratos aliado às sugestões de vinhos da Casa Valduga, escolhidos a dedo pelo sommelier Humberto, numa reunião de sabores que vão fazer todos os convivas se surpreenderem!

garrafas 2
Vinhos e espumantes escolhidos pelo sommelier Humberto de Moraes

 

 

O que teremos por lá?

Veja só o que vem por aí: para começar, que tal uma broinha de milho com salada de frango com quiabo para acompanhar um espumante Art Brut Rose? Na sequência, uma moqueca de tilápia com musseline de camarão que vai ficar melhor ainda com um Leopoldina Merlot Rose. Para deixar tudo ainda mais brasileiro e regional nesse cardápio, chega à mesa, no terceiro tempo deste jantar, um baião de dois com costela fogo de chão e queijo coalho. Eu estive na degustação e esse foi o prato que mais gostei! Já queria pedir a panela na cozinha, mas não deixaram minha gulodice se manifestar, pois havia mais por vir! Tomei então o vinho Identidade Terroir Marselan, escolhido para tornar a experiência mais saborosa ainda. E logo em seguida fui apresentado a uma suculenta picanha ao molho campanha, com um creme de espinafre magnífico e uma farofinha com castanha do Brasil, que com um ótimo Cabernet Sauvignon me levou a refletir: que sorte a nossa ter tanta comida boa nesse país e tantas uvas tão bem trabalhadas pela Casa Valduga. Mas não pense que acabou: tem sobremesa também! E lógico, bebida para acompanhar e deixar aquele gostinho de quero mais: um pudim assado lentamente, cremosíssimo e com uma cobertura de calda de laranja que vai fazer você pedir a receita para o chef. Um espumante para coroar toda essa viagem gastronômica acompanha a sobremesa: o RSV Moscatel que vai fazer todo mundo brindar essa experiência inesquecível.

ANTUÉRPIA TOTONHO2

Você ficou com vontade de experimentar esse belíssimo cardápio, regado a bons vinhos e espumantes? Pois corra e garanta sua vaga, pois o evento tem limite de convites à venda. Mas não se preocupe se já estiver esgotado, pois em breve vem aí a Noite Uruguaia e essa também vai ser imperdível, e eu te espero lá! Vamos juntos?!

 

Clube do Filet – Jantar Meu Brasil Brasileiro

Dia 30 de abril. Vagas limitadas.Informações e reservas: 3241-2030 e 98835-6421

Alameda Engenheiro Gentil Forn 1.700 – Morro do Imperador

 

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também