Tópicos em alta: chuva / cerveja contaminada / carnaval / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Desde sempre, Patanisca

Por Airton Soares

16/01/2020 às 08h25

Boteco completa um ano com petiscos tradicionais no RJ, mas com pegada mineira e lançamento de cervejas

 

O Patanisca Butiquim completa um ano de vida ali na Paineiras, com toda aquela vibe carioca, incluindo aí os petiscos que são sucesso há anos no tradicionalíssimo bar Pavão Azul de Copacabana, de onde o Gustavo Tinoco, proprietário do Patanisca, herdou o DNA botequeiro. Por aqui, o bar já é tão querido pelos juiz-foranos que parece que está ali, naquele endereço, desde sempre. Talvez pela nossa afinidade com o estado fluminense, indo muito além da torcida pelos times de lá, e nos fazendo adquirir trejeitos, vocabulário e o apreço pelo chopp e quitutes da cidade maravilhosa.

Como não gostar do petisco que dá nome ao bar? Um bolinho preparado com um legítimo bacalhau e que em sua massa, não leva nada de batata. Só bacalhau, temperos e muito carinho no preparo. Um sucesso absoluto da casa, ainda mais acompanhado de um bom azeite. Outra combinação perfeita por lá são as cervejas do Mr. Tugas, que caem muito bem com os pratos do Patanisca, como o imperdível pastel de costela de boi desfiada. Parceria de sucesso que fala, né? Pois ela aqui se fortalece e o Patanisca lança, com todo o apoio do Mr. Tugas, uma linha de cervejas da casa, batizada de “Rapariga” e servida nos estilos Premium, leve e saborosa, e também uma Red, avermelhada, preparada com maltes torrados que deixam aquele aroma caramelizado e final seco na hora do gole.

Para melhorar ainda mais o que já estava bom, e tornar tudo uma perfeição, o Patanisca acrescenta ao seu cardápio novos pratos que vão cair no paladar de todos nós. Só como exemplo, já está no menu o “Sala Nove”, prato com pernil com requeijão e batata com queijo criada a pedido do pessoal da Viva Eventos, vizinhos e clientes fiéis. Quer mais? Que tal um joelho de porco defumado com melado de cana? É de lamber os beiços e os dedos… Tem também escondidinhos, caldos, pasteizinhos, sandubas no pão de leite e, aos finais de semana, a tradicional feijoada, bobó de camarão, rabada e muitas outras gostosuras.

Viu só? É tanta coisa boa que a gente pensa, realmente, que esse bar sempre existiu, afinal, só de falar nos pratos a gente já fica com água na boca. Bora lá, então, matar essa vontade de comer coisa boa! Vamos Juntos?!

O conteúdo continua após o anúncio

Patanisca Butiquim

Avenida Olegário Maciel, 1318 – Paineiras – Tel: 3321-9143

Seg a Sex de 18h às 24h

Sab e feriados de 11 às 24h

Dom de 11h às 18h

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.

Desenvolvido por Grupo Emedia