Rodízio de petiscos: só se for muito bom!

Um boteco consegue ser bom preparando todos os tipos de petiscos? Até pode, se por trás tiver gente competente (e premiada também) que se dedica de verdade à cozinha de raiz

Por Airton Soares

   Para ser um bom boteco, não basta ter “a cerveja mais gelada do universo”. Um bar que se preze tem que ter um carro-chefe, um prato que cativa a clientela e que faz a gente voltar lá sempre. Pode ser que o bar se dedique a preparar mais que um desses petiscos “fora de série”, mas eu acho que não dá para ser bom em todos os petiscos possíveis, afinal é muita coisa que estamos dispostos a consumir num botequim. E haja criatividade nessa mente, e estômagos, botequeiros, né?

  Por conta desse pensamento, eu sempre evitei os rodízios de comida de boteco. Sempre optei por comer uma boa porção do cardápio ou um tira-gosto caprichado da estufa do bar. Mas eis que um boteco premiado resolve colocar em prática o rodízio, e aí eu tive que ir lá conhecer. Afinal, a chance de ser sucesso era certeira! Explico: os donos já estão no ramo há sete anos e se prepararam para isso: são formados em gastronomia e decidiram, para nossa sorte, trabalhar com cozinha raiz como principal produto da casa. E já colheram frutos, com prêmios em concursos de gastronomia e uma clientela cativa que não abre mão de comer no bar do Thiago Nonato e Mariana Lima: o Empório do Sabor!

 Ambiente 2

  No rodízio da casa aparecem mais de 40 opções de comidinhas, e os donos do bar foram capazes de criar um cardápio que atende os mais diversos gostos e paladares. Tem desde uma moelinha macia e saborosa, passando pelo tradicional jiló, o onipresente torresmo e sua companheira mandioca, um delicioso medalhão e até um camarão saboroso que não deve nada para as versões praianas. E ainda tem caldos e diversos petiscos quentes disponíveis para você se servir à vontade, além de uma farta mesa de frios (eu adoro) com variedade e qualidade. E não para por aí: tem sobremesas e frutas para completar esse verdadeiro festival gastronômico.

PLASC TOTONHO NOVO

  Quer saber o melhor: você ainda pode optar por incluir no rodízio a cerveja que, assim como outros tantos tira-gostos, são servidos pelos garçons diretamente nas mesas e chega geladinha ao seu copo o tempo todo, completando a diversão! Não é uma boa ideia ir num bar e saber, desde o início, quanto será a conta? Assim é o rodízio do Empório do Sabor! Muita variedade, qualidade, bom atendimento e a certeza de que o cliente vai ficar feliz e satisfeito, sem ser surpreendido por algo que não seja tão bom quanto os demais pratos do cardápio à la carte da casa.

  Mas fique ligado: o rodízio por lá rola exclusivamente às segundas feiras, a partir das 18h! Vamos juntos?

Rodízio de petiscos

Às segundas-feiras, a partir das 18h, no Empório do Sabor (Rua Henrique Novais 166 – Bairro de Lourdes). Tel.: 3236-7760

Fotos: Pedro Prata/Divulgação

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também