Tópicos em alta: eleições 2018 / polícia / outubro rosa

Pode almoçar no buteco? Pode, sim senhor

Por Airton Soares

11/10/2018 às 10h50

Muita gente nem sabe, mas vários bares e botecos servem, na hora do almoço, comida muito boa e saborosa, uma opção agradável de refeição rápida e sem frescura, além de  fuga dos tradicionais self services, churrascarias ou restaurantes do dia a dia. Muitos destes bares e botecos capricham no prato que é servido com cara e gosto de comida caseira, mais colorido que escola de samba no carnaval. Nunca falta o querido arroz e feijão com saladinha, e mais uma série de destaques nesta “alegoria”. O cardápio, em alguns bares, é fixo por dia da semana, facilitando a vida do cliente. Outros já fazem suspense e trazem variedades ao longo dos dias.

O de praxe é fazer o pedido ao garçom e ficar esperando a chegada da refeição enquanto observamos o ambiente,  tomamos uma cervejinha, se não for útil, se for nos dias de labuta a escolha fica entre refrigerante ou suco. O aroma da cozinha vai tomando conta do ambiente e dando água na boca. E é uma beleza ver o prato montado chegando à mesa cheio de pompa nas bandejas dos garçons.

Só pra você ter uma idéia, olhe só o que está rolando esta semana no Caminho da Roça e veja se não dá uma vontade danada de trocar o self service pelo tradicional PF: feijão tropeiro, costelinha, quibe assado com charuto, frango com quiabo, carne cozida com moranga e angu, feijoada. Quer saber o prato do dia antes de ir lá? Dê uma ligada antes! Se você estiver atarefado, a comida chega aí na sua casa ou trabalho. Só não vale ficar sem comer.

Já o tradicional Bar do Futrica aposta no cardápio fixo semanal e vem acertando em cheio, nos últimos 60 anos, o gosto da freguesia. Por lá a gente come de segunda à sábado os pratos que até nossos avós já experimentaram. As receitas são mantidas, afinal, em time que está ganhando não se mexe, e o Sidney Vieira, que sabe tudo de futebol, não ia mudar o esquema tático desse timão de sabores que a gente encontra lá: de segunda a sexta tem, todo dia, o “Prato do Futrica” com carne cozida macia e gostosa, arroz soltinho,  feijãozinho bem temperado e o macarrão. A salada também está presente nessa versão do PF. No entanto, temos ainda as outras opções servidas durante a semana, que vão desde um excelente bife à parmegiana, passando pela costelinha de porco e o lagarto assado e, encerrando com chave de ouro, o prato que é sucesso em JF (vale ligar e reservar, viu?!), a tradicional feijoada do Futrica. Afinal, depois de uma semana de trabalho, nada melhor do que comemorar a chegada do descanso merecido com esse tradicional prato de nossa culinária nacional. E você, já está pensando em qual buteco vai almoçar? Então, vamos Juntos!

O conteúdo continua após o anúncio

Caminho da Roça: rua Espírito Santo, 738 – Centro 3211-3482

Seg a Sab 11h às 14 h

Futrica: Galeria Hallack, 5 – Centro – 3232-6438

Seg a Sex 10h30 às 19h30, Sab 10h30 às 15h

Desenvolvido por Grupo Emedia