Tópicos em alta: polícia / chuva

Hora de festejar!

Por Airton Soares

06/12/2018 às 11h44 - Atualizada 07/12/2018 às 17h04

Não só de passas vive a gastronomia natalina! Aliás, nada contra passas, mas reclamar dela já é folclore nessa época, né? Mas vamos ao que interessa: temos um final de semana recheado de boas opções gastronômicas pra gente se divertir, e melhor, com culinária natalina e comida de primeira, além das cervejas especiais produzidas em nossa região.

 

 

Cristo Boulevard

Temaki Arigato – Studio Photo Aluizio

O centro comercial Cristo Boulevard, que fica no acesso ao Mirante do Cristo, promove, no próximo sábado, um evento de rua que promete ser muito divertido e cheio de charme! O espaço conta com gastronomia, cerveja artesanal, decoração, espaço fitness e mais uma série de empreendimentos legais e nos traz uma festa sunset com show do grupo ELLAS, para deixar todo mundo bem à vontade e animado. E para aproveitar tudo isso, a minha primeira dica vai para o Clube do Filet, tradicionalíssimo restaurante com mais de 30 anos e que serve um dos melhores filés do Brasil. Para a festa, a filial juizforana do clube montou um cardápio especial com os pratos clássicos da casa no melhor estilo de comida de rua, além de preparar, ali mesmo, durante o evento, uma “paella mineira”, que promete fazer um sucesso danado! O restaurante Arigatô também inova e traz uma versão de rua de sua deliciosa comida japonesa: o Yakitori, um prato típico do Japão que é servido no espeto. São versões de camarão, de wagyu (raça japonesa de gado de corte famoso pela maciez e marmoreio) e de quiabo com bacon. E também não vão faltar os tradicionais hot philadelphia, harumaki de camarão com requeijão, de salmão, de nutella e porções de pirulito de salmão e temakis de vários sabores.Detalhe: as duas casas vão funcionar normalmente no dia do evento, em seus horários tradicionais, com seus cardápios clássicos, ou seja, você pode aproveitar toda essa gastronomia antes, durante e depois da festa! E pra beber, nesse dia as cervejas ficam a cargo da Bravo Beer, que já é sucesso em nossa cidade. O beertruck da Bravo ficará estacionado por lá oferecendo os chopes em vários estilos, geladinhos, para acompanhar com qualidade todas essas opções de comidinhas gostosas!

Dia 08/12, 16 horas – Estrada Engenheiro Gentil Forn, São Pedro.

 

O conteúdo continua após o anúncio

JingleBeer

O ValkyrieBrew Pub também começa a sua festança de final de ano promovendo, nos dias 7 e 8 de dezembro o seu JingleBeer, um evento com muita cerveja, porções e burgers artesanais, que no caso do Valkyrie, tem toda uma temática viking em cada receita. Seus pratos são nomeados de acordo com personagens da história nórdica, indo desde mundos, deuses e até a lança de Odin! No JingleBeer, além das cervejas tradicionais da casa e do Hidromel, que é muito pedido no bar, a Rural Truck estaciona lá também e traz os chopes da Arcana pra refrescar e animar o pessoal que comparecer nesta verdadeira festa nórdica e natalina! Boa mistura, né? Aliás, dizem que foram os vikings que começaram a comemorar o solstício de inverno, no dia 24 de dezembro, lá no hemisfério norte, sendo o “Natal” uma comemoração criada por eles! Não sei se é verdade, mas o que de fato posso afirmar é que não perco por nada o JingleBeer!

O famoso Hidromel do Valkyrie – Foto Erika Camara

Ah: e essa comemoração tem toda uma razão solidária: eles estão ajudando a Associação Espírita do Grupo Semente e quem comparecer ao evento e levar uma doação de material escolar ou de brinquedos terá direito a promoções de cerveja durante a festa! Curtiu? Então vamos juntos?!

7/12 18 horas e 08/12 16 horas – Rua Professor Aquino, 165 – São Mateus

 

Buteco do Noel

Achou que eu ia terminar a coluna sem falar de buteco? Pois agora a dica vai para o evento promovido pelo pessoal do Cerveja Sobre Rodas, que nos dias 7, 8 e 9 de dezembro promove, na praça do bairro São Mateus, o Buteco do Noel, que vem cheio de cervejas artesanais, cachaça de qualidade, petiscos de buteco e comidinhas natalinas! Nada de esperar o dia 25 pra começar a comilança! Vai ter muita coisa boa por lá e até leitoa assada vai rolar! E torresmo também não pode faltar, né? Ou, se você preferir, uma Panceta confit com farofa de cebola, couve crispy e vinagrete de pimentão amarelo da Linguiçaria Soberana. Afinal o negócio aqui é buteco!

Dica de presente: Cachaças da Pro Santo Foto Anderson Ferreira

E pra você se adiantar e comprar um bom presente de natal eu recomendo dar uma passadinha no stand da Pro Santo, que estará oferecendo várias opções de cachaças artesanais produzidas em nossa região. Certamente elas farão um sucesso danado na hora de presentear. E você pode até experimentar antes de comprar, só não recomendo tomar todas de uma vez, porque são muitas opções e aí o resultado você já sabe né?Afinal, pegando leve a gente aproveita muito mais as festas de final de ano, que estão só começando! Te vejo lá!

07/12 de 16:00 até 21:00, 08 e 9/12 de 12:00 até 21:00 Local: Praça São Mateus

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.

Desenvolvido por Grupo Emedia