Desabamento de Prédio em Olinda: Sexta Vítima é Confirmada
Na noite de quinta-feira (27), o Edifício Leme, em Olinda, região metropolitana de Recife, desabou causando a morte de seis pessoas, além de deixar outras cinco feridas. A última vítima, uma mulher de 60 anos, foi encontrada sem vida na madrugada deste sábado (29), pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.
Edifício Leme foi Interditado em 2000
A prefeitura de Olinda informou que o Edifício Leme foi interditado em 2000 pela Defesa Civil após uma vistoria conjunta entre o estado, o município e a Universidade Federal de Pernambuco. Foi solicitada a demolição do imóvel para evitar uma nova ocupação, mas a seguradora se recusou a cumprir a ordem judicial, mesmo sendo cobrada multa diária no caso de descumprimento.
Ainda não há informações oficiais sobre as causas do desabamento do Edifício Leme, mas testemunhas relataram ter ouvido um estrondo antes do desmoronamento. A prefeitura de Olinda cita outros casos de prédios interditados e com ações na Justiça que solicitam demolição, reforçando a importância de cumprir as medidas preventivas para evitar novas tragédias.