Ícone do site Tribuna de Minas

Astro Moonbin é encontrado morto em seu apartamento em Seul

Moonbin

Astro Moonbin, integrante do grupo de K-Pop Astro, foi encontrado morto em seu apartamento em Seul, capital da Coreia do Sul, aos 25 anos. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio, mas uma autópsia será realizada para determinar a causa exata da morte.

Moonbin, que nasceu em 1998, estreou como membro do Astro em 2016 e fazia parte da dupla Moonbin & Sanha. Ele estava programado para fazer sua primeira apresentação no Brasil em junho deste ano.

A Fantagio, empresa que gere a carreira da banda, publicou um comunicado lamentando a morte de Moonbin. O velório do cantor será reservado para família e amigos.

PUBLICIDADE

O grupo Astro foi formado em 2016, pela agência Fantagio, originalmente com seis integrantes: MJ, Jinjin, Cha Eun-woo, Yoon San-ha, Moonbin e Rocky, que deixou o grupo em fevereiro deste ano. Entre os sucessos do grupo estão All Night, Crazy Sexy Cool, Blue Flame, One e Always You.

A morte de Moonbin chocou os fãs e a indústria do K-Pop, que já enfrentou diversas tragédias nos últimos anos. É importante ressaltar que depressão e suicídio são assuntos sérios e que é fundamental buscar ajuda em caso de necessidade. O Centro Voluntário à Vida oferece apoio emocional gratuito pelo telefone 188.

PUBLICIDADE

A carreira do Astro Moonbin

Moonbin estreou como membro do grupo Astro em 2016 e desde então, se tornou um dos integrantes mais populares e queridos pelos fãs. Ele também fazia parte da dupla Moonbin & Sanha, que lançou seu primeiro EP em 2020.

A importância de discutir saúde mental

A morte de Moonbin levanta a importância de discutir e conscientizar sobre saúde mental, principalmente na indústria do entretenimento, que muitas vezes pode ser estressante e desafiadora para os artistas. É fundamental que haja suporte e cuidado para com os artistas e que sejam criados ambientes saudáveis e seguros para que possam exercer sua profissão.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile