Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Queda de árvore

PUBLICIDADE

Como se faz uma obra na principal avenida da cidade, sem planejamento? Obra esta começada em março ou abril no canteiro próximo ao HPS, e que continua do mesmo jeito que o canteiro em frente à Rua Benjamim Constant. Uma obra (que não é das mais importantes) tem que ter planejamento de tempo, localização etc. Não pode se estender por quase um ano, causando transtorno aos moradores e caos no trânsito. Deveriam finalizar o que foi começado no início do ano, fazendo-a por trechos, como se faz em estradas.

Julio Rezende

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Resposta da Settra

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) gostaria de esclarecer alguns pontos relacionados à expansão da Área Azul na cidade, que foram questionados pelos leitores no último domingo. Ao senhor Elias Tagliate, a Settra informa que os objetivos do estacionamento rotativo são melhorar as condições de acesso dos usuários às áreas comerciais e de serviços em regiões de grande movimento, afastar a exploração ilegal e coibir os estacionamentos de longo prazo que, na prática, privatizam o uso das vagas. Já sobre o importante questionamento do senhor José Maria Amâncio, é necessário informar que 5% das vagas de estacionamento rotativo são reservados aos idosos, respeitando as resoluções 303 e 304 do Contran. Por fim, sobre a reserva de vagas, a Settra esclarece que realiza rondas constantes para fiscalizar a prática ilegal, e que a população pode fazer denúncias pelo telefone 3690-7400.

Assessoria de imprensa-Settra

PUBLICIDADE

Muro desaba no Granbery

O risco era visível, desde que se iniciaram as escavações no terreno. Será que havia placas na obra com indicação do(s) responsável (eis)? O que o Crea acha do ocorrido?

PUBLICIDADE

Carlos Lacerda

Sair da versão mobile