Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Guardas Municipais

PUBLICIDADE

Os Guardas Municipais foram bem-treinados e capacitados para trabalhar armados. Porém, quase três anos se passaram, e a Prefeitura não investiu mais em treinamento e capacitação. Não adianta somente armar uma tropa sem que os mesmos tenham um acompanhamento de profissionais da área de Segurança Pública para um treinamento efetivo.

PUBLICIDADE

Valmir Vieira Barbosa, via internet

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foi muito importante esse debate na Câmara dos Vereadores, pois a Guarda Municipal está realmente largada de lado, sem equipamentos e sem contingente para atender a todos os postos de serviço com a qualidade que a população merece. A situação dos excedentes também é lamentável, pois estes pais e mães de família estão mantendo a esperança de ser nomeados há mais de dois anos, sem o respeito e um direito de resposta concreta.

Adolfo Yamim Novelino, via internet

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acesso a aeroporto

É claro que um acesso à BR-040 próximo a Juiz de Fora é importantíssimo, especialmente para os destinos de Santos Dumont, Barbacena, São João del-Rei etc, mas existe uma rota alternativa que, com alguns investimentos de melhoria, poderia agilizar a utilização do ARZM sem necessariamente passar por JF. Seria a opção de sair de Goianá em direção a São João Nepomuceno, Bicas, Sapucaia, no Estado do RJ (pavimentando cerca de 40 km da estrada MG-126 entre Mar de Espanha e Sapucaia), e de lá seguir em direção ao Rio pela BR-116 ou para São Paulo pela BR-393. Para Belo Horizonte, o acesso seria por Rio Pomba, na BR-265, até Barbacena, e então acesso à BR-040. Mas esta matéria me trouxe à memória outro problema viário da cidade quando informa que, pela Settra, um dos mais saturados da cidade atualmente é o Bairro Santa Terezinha. Imaginem quando a BR-440 despejar o trânsito de acesso da cidade naquele mesmo bairro. São projetos incompatíveis entre si especialmente para os dias de hoje. A BR-440 é importante, sim, mas com outro traçado. O acesso da BR-040 ao ARZM é importante, sim, mas é preciso cautela para não se cometer os erros iminentes da BR-440.

João Cicero, via internet

Sair da versão mobile