Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Tráfico internacional

PUBLICIDADE

O que leva uma jovem de 21 anos a se submeter a isso? Vislumbrou R$ 15 mil fáceis, mas agora pode ficar os próximos 20 anos presa. Uma pena, mas parabéns para a polícia pela prisão e para a Tribuna, que relatou a fundo os detalhes do caso.

PUBLICIDADE

Maria Lúcia Guedes, via internet

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Coleta de lixo

Conforme publicado em 26/04, alguns bairros da cidade sofreram com o acúmulo do lixo, não recolhidos pelo Demlurb em função do feriado. Onde moro (Rua Belizário de Castro, em frente à praça, no Grajaú), o lixo foi recolhido na quarta-feira (20/04) e na segunda-feira (25/04), deixando de ser feito somente na sexta-feira (22/04). Mas as ruas se transformaram num depósito de sujeiras a céu aberto. Tudo por causa da falta de educação, higiene, bom-senso e respeito de alguns moradores da área que, sabendo do feriado e sem nenhum constrangimento, emporcalharam as ruas do bairro com suas sacolas de lixo, começando já na quarta-feira após a passagem do caminhão de coleta, e, a cada dia, os montes aumentavam mais, exalando um odor desagradável de restos de peixe e outros alimentos deteriorados, proporcionando um verdadeiro banquete para moscas, pombos, ratos e cachorros, além de deixar com um aspecto horroroso o lugar onde vivemos, apenas para citar alguns transtornos que o acúmulo de lixo traz. Infelizmente, neste feriado, se a Prefeitura quisesse manter o Grajaú em condições normais de limpeza, teria de ter equipes fazendo coletas de manhã e à tarde, todos os dias, graças à falta de consciência de alguns moradores.

PUBLICIDADE

Alexandre Peixoto Estevão, via internet

PUBLICIDADE

A coleta de lixo é realmente um caos, a cidade parece desfalecer com tanta sujeira nas ruas, sem falar na falta de capina em locais estratégicos. Passe a pé pela Garganta do Dilermando, na Av. Rio Branco, e verá um local mal iluminado, com matagal invadindo as calçadas, com sofá e lixo jogados no canteiro. Parece que estão esperando acontecer um incidente desagradável para tomarem as providências. Há passagem de pedestres no local e até de crianças.

Elaine Drumont, via internet

Sair da versão mobile