Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Piscina abandonada

PUBLICIDADE

Aqui no Bairro Marilândia, no final da Rua Natal, em uma casa também abandonada, uma piscina está causando preocupação. A água está preta, suja e há a possibilidade de ser um criadouro de mosquitos da dengue. É necessário que a Prefeitura tome providências, determinando o esvaziamento desta piscina, foco de futuros problemas. Como a casa está em estado de abandono, o problema se torna maior.

PUBLICIDADE

Hélcio V. Dias de Oliveira

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Feira de animais

É um absurdo a Prefeitura promover feiras de adoção de animais sem esterilizá-los (castrá-los). Cada cadela cria uma média de seis filhotes que acabam voltando às ruas. Em todas as grandes cidades, as prefeituras oferecem a castração gratuita à população de baixa renda através dos centros de zoonoses. É a única forma de evitar a superpopulação. A população também deve ser esclarecida que a vacina oferecida pela Prefeitura previne somente a raiva, sendo que o animal deve sempre ser vacinado anualmente para evitar diversas outras doenças.

PUBLICIDADE

Paulo Rodrigues de Medeiros

PUBLICIDADE

Novo nome

Afinal, a antiga Independência passou a se chamar Avenida Presidente Itamar Franco ou Avenida Itamar Franco? A questão procede porque ambas as formas têm sido empregadas em diferentes veículos: nos jornais, em informes publicitários e em faixas como a que a Prefeitura estendeu em diversos pontos da cidade para sinalizar alterações no trânsito – neste caso, optando pela segunda alternativa. Entende-se que é uma questão de espaço que irá impor o emprego aleatório. Então, fica a sugestão: oficialmente, será como já previsto em lei, Avenida Presidente Itamar Franco – e no coloquial valerá a segunda alternativa: Avenida Itamar Franco. Mas que as placas espalhadas pelas esquinas da via sejam denominadas de acordo com a lei que deu o novo nome à Avenida Independência. O importante é que Itamar Franco seja homenageado como merece. E não se fala mais nisso.

Carlos Sampaio

Sair da versão mobile