A leitora Andreia Massari denunciou à Tribuna o acúmulo de mato alto e lixo em um terreno baldio na Rua José Teodoro dos Santos, em frente ao número 90, no Bairro Parque Burnier, Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo o relato, parte do alambrado de proteção e demarcação do terreno teria sido retirada há “um bom tempo”, sem saber precisar quando. Com isso, o local tem se tornado um bota-fora irregular, e chegou, até mesmo, a ter um carro abandonado. No entanto, para Andreia, a maior preocupação é em relação à possibilidade da situação contribuir para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras doenças.
Por meio de nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a população pode enviar mensagem pelo WhatsApp, pelo número (32) 98432-4608, ou por e-mail, através do endereço dengue@pjf.mg.gov.br para denunciar locais com possíveis focos do Aedes aegypti. Além disso, a PJF disponibiliza o aplicativo JF contra o Aedes, que pode ser acessado pelo endereço https://jfcontraoaedes.pjf.mg.gov.br/. O site está disponível para acesso em todas as plataformas: smartphones, tablets, notebooks e computadores. Denúncias também podem ser feitas em qualquer um dos 11 postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) espalhados pelo município.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail internet@tribunademinas.com.br.
*Estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler