Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Estacionamento irregular

PUBLICIDADE

É preciso pagar hora extra por duas ou três semanas aos agentes para chegarem multando, guincharem para qualquer lugar, de preferência para bem longe do Centro. Observação: são quase sempre carros caros.

PUBLICIDADE

Wolmer de Paiva Monteiro, via internet

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Parabéns, Tribuna e repórter Renato Salles, pelas constantes matérias que retratam fielmente a situação atual do trânsito em Juiz de Fora. A PM já é sobrecarregada com suas demandas diárias e não deveria ser deslocada para atender a essas infrações no trânsito. A defasagem de agentes de trânsito é evidente, não podendo ser negada ou contestada, sendo agravada por licenças, aposentadorias e pedidos de exonerações, nem sempre restabelecido o quadro por novas nomeações. A cidade precisa sim, urgentemente, de novos agentes, pois estes são os legítimos fiscalizadores do trânsito municipalizado, e há dezenas de concursados aprovados aguardando para ocuparem as vagas existentes e trabalharem pela segurança de nossa cidade. Contra essas nomeações, com certeza, ficarão apenas aqueles condutores que fazem de nossas ruas e avenidas território sem lei.

Robson Vasconcellos, via internet

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Coleta de lixo

É preciso desenvolver um método mais moderno e eficiente de coleta de resíduos sólidos. O método atual é ultrapassado, dependendo de atitudes dos moradores para não colocarem lixo fora dos dias de coleta. E se o lixo for colocado no dia certo, no horário próximo ao do caminhão passar, e faltar a coleta? O lixo ficará na rua? O volume de lixo recolhido na cidade é muito grande e, com certeza, é uma fonte de energia e de recursos financeiros que seriam alcançados com a devida reciclagem do material, envolvendo toda a sociedade, empresa responsável e administração municipal, mas é preciso fazer o estudo para melhorar o sistema de coleta. Como está não pode mais continuar.

João Cícero, via internet

Ônibus urbano

O importante não é quem vai ganhar a licitação ou como vão ficar situações na Justiça. O mais importante é fazer melhorias no transporte urbano, fazendo o dia a dia da população menos humilhante com as lotações, pois é uma vergonha os horários de pico em nossa cidade. Aposto que, com as melhorias no transporte, até quem anda de carro deixará o mesmo na garagem. Precisamos de uma verdadeira melhoria.

Leonardo de Paula Aleixo, via internet

Sair da versão mobile