Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Fim do vestibular UFJF

Como militante e pesquisador na área de educação, muito me preocupa essa notícia sobre a extinção do vestibular. Até entendo o argumento de que isso possibilitará aos alunos maiores opções de escolha com a adoção do sistema Sisu, mas pergunto como nossos futuros profissionais estarão sendo avaliados ao fazer uma só prova e com a maioria das questões de múltipla escolha. A realização de provas específicas sempre foi interessante para avaliar a intimidade do aluno com certos conhecimentos que lhe serão exigidos quando ingressar na universidade. Mas aparentemente isso está sendo deixado de lado, e a opinião de quem diretamente é e será afetado por essa decisão não parece ser levada em conta numa situação como essa.

PUBLICIDADE

Bruno Defilippo Horta

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Contravenção em JF

Aqueles que fazem as leis são permissivos e não endurecem, pois amanhã se elegerão com o dinheiro dos maquineiros. Somos uma sociedade doente. Indefesa quando se trata dessas armadilhas.

Patrícia S. da Fonseca

PUBLICIDADE

Construções na Zona Sul

Como cidadão e morador do São Mateus há 63 anos, posso afirmar que o projeto de lei dos vereadores João do Joaninho e José Emanuel sobre controle da ocupação e uso do solo na Zona Sul da cidade tem todo cabimento, sobretudo porque tem a finalidade de cuidar e preservar a qualidade de vida nos bairros São Mateus, Cascatinha e Estrela Sul. Os que estão contra as medidas propostas pelos citados vereadores são mercenários do mercado imobiliário, os quais se preocupam apenas com os interesses do bolso, pouco se importando com os impactos ambientais provocados pela especulação imobiliária. Votar a favor do mencionado projeto de lei é votar a favor dos interesses do povo.

PUBLICIDADE

José Luiz Britto Bastos

Com todo o respeito ao vereador João do Joaninho, mas um dos argumentos que ele apresentou para justificar o impedimento da construção de novos edifícios nos bairros Estrela Sul, Cascatinha etc. é, no mínimo, curioso. Segundo ele, uma ruazinha de terra foi fechada, impedindo os moradores do Bairro Santa Cecília de terem acesso mais rápido aos bairros Cascatinha e Teixeiras. Ora, senhor vereador, exija da Prefeitura obras que resolvam definitivamente esse problema. Acho que uma ruazinha de terra, em uma cidade com mais de 500 mil habitantes, definitivamente não será a solução para os problemas de locomoção dos moradores do Bairro Santa Cecília.

PUBLICIDADE

Carlos Joaquim T. de Almeida

Sair da versão mobile