Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Tiro em escola

PUBLICIDADE

Confesso que nunca uma notícia me abalou tanto como esta do menino de 10 anos que atirou na professora, saiu da sala e se matou no corredor. Tenho certeza de que a maioria das pessoas também se sente assim. Nego-me a pensar em como algo tão trágico pôde acontecer entre um aluno e uma professora. Tragédias muito maiores em quantidade de mortes já aconteceram em várias escolas. Mas esta tragédia que aconteceu em São Caetano do Sul, dentro de uma sala de aula, entre um garoto de 10 anos e a professora, explodiu dentro de todos nós e nos deixou atônitos. A única coisa que consigo pensar é num garoto de 10 anos, com uma ficha limpa, puxar um revólver, atirar na professora na frente de 25 colegas e depois sair da sala, ir para o corredor e, sozinho, longe dos 25 colegas, dar um tiro na cabeça. Meu Deus, que coisa triste!

PUBLICIDADE

Wilson Parker

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Novas vagas

Sensacional a abertura de novas vagas para os cursos de graduação da UFJF. Novas vagas são sempre um estímulo a mais para os estudantes que enfrentam esta competição desafiadora.

PUBLICIDADE

Geralda Enéias da S. Souza

PUBLICIDADE

Independência

Certas medidas e decisões que dizem respeito à sociedade não deveriam, em hipótese alguma, ser impostas goela abaixo ao povo pelos políticos, como se costuma fazer em Juiz de Fora. A mudança do nome da Avenida Independência deveria ser objeto de referendo popular (plebiscito). Esta seria a forma correta para se decidir algo de tamanha envergadura e responsabilidade. É legítimo e incontestável o nosso direito de opinar, afinal as cidades pertencem ao povo, e não aos políticos.

José Luiz Britto Bastos

Nota fiscal

Por que não copiar o modelo da nota fiscal paulista, onde todos os compradores são premiados, ou seja, parte do que se arrecada é depositada para o comprador? Para que reinventar a roda se já existe programas funcionando muito bem?

Maria Tereza

Sair da versão mobile