Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Arte destruída

PUBLICIDADE

Que pena! Belo trabalho. Atitudes como estas são a prova cabal de que somos um país que não privilegia a educação. Enquanto nosso governo não investir na qualidade das escolas, a população continuará a demonstrar a sua falta de cultura e respeito pela própria cidade, país, bairro…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dayse Hudson de O. Lamas

PUBLICIDADE

Via internet

PUBLICIDADE

Reincidência no Ceresp

Parabéns à Tribuna por abordar um tema que assola todo o sistema prisional brasileiro. Botar o dedo na ferida talvez seja a maneira de fazer com que nossas autoridades criem políticas para dar ao ex-acautelado e a toda a sua família o direito de uma segunda chance para terem uma vida com dignidade. Também temos que conscientizar a sociedade contra o preconceito que atinge quem passou pela prisão. Eles já pagaram pelo seu erro e merecem seu lugar ao sol. Afinal, vivemos em uma democracia, e temos que zelar pela igualdade de direitos e pela tolerância.

PUBLICIDADE

Luciana de L. de Oliveira

Via internet

Aeroporto Regional

Finalmente decolou! Agora vamos aguardar para ver quanto tempo irá levar para as melhorias do acesso para o aeroporto virarem também realidade, pois a estrada não está nas condições ideais para suportar a responsabilidade que ela ganhou.

Marcilio R. Silva

Via internet

Dilma

Parabéns, presidenta Dilma. É assim que ela gosta de ser chamada, talvez para reafirmar que é uma mulher a ocupar o mais alto cargo da federação. Lemos na Tribuna do último domingo carta de Luiz Sefair, e temos que concordar com todos os dizeres do leitor. Uma mulher presidenta está a desafiar e a combater o que mais envergonha os brasileiros de bem: a corrupção nos altos cargos do governo. Jamais foi novidade, para nós, cidadãos comuns, as fraudes em contratos e superfaturamentos no Ministério dos Transportes e outros. Parece-nos que somente o governo não sabia. São obras inacabadas, abandonadas, faraônicas, e outras intermináveis ao longo de todo o país, não porque faltam recursos, mas sim porque a mina não pode secar para alguns. Somente nós, pobres contribuintes, sabemos disso. Ainda há esperança aos brasileiros, pois a presidenta não é mais uma a ignorar a real situação dos ministérios no que diz respeito ao desperdício e ao desvio do dinheiro público. Precisamos apoiá-la a varrer a vergonha nacional. Em frente, Excelência.

Ana Oliveira

Via internet

Sair da versão mobile