Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Avenida Independência

PUBLICIDADE

Aprovo a ideia de homenagear o presidente Itamar Franco, mas discordo que isto seja feito com a alteração do nome da Avenida Independência. Fala-se muito que o povo brasileiro não tem memória, mas como é possível tê-la se, a cada momento, é dada preferência ao novo em detrimento do antigo. Acho que foi durante o período como governador do Estado de Minas que Itamar Franco promoveu o maior investimento no Aeroporto Regional da Zona da Mata. Minha opinião é de que o aeroporto receba o nome do presidente, e não a Avenida Independência. Se não estou enganado, o deputado estadual Bruno Siqueira propôs isto através do projeto de Lei 2.151/2011. É preciso reconhecer pessoas e fatos importantes, mas não podemos nos perder a cada novo evento, senão não teremos o que recordar.

PUBLICIDADE

José Roberto Silvestre

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Câmara Itinerante

Concordo com a proposição do vereador Figueirôa quanto à necessária alteração na metodologia – no modo de desenvolver – da bem-intencionada na origem, e atualmente desgastada, Câmara Itinerante. Do jeito que está não dá mais: é desperdício do nosso dinheiro. A sociedade mudou. A participação popular não está mais nas ruas. Os tempos são outros. E a proposição do vereador Figueirôa através de encontros regionais em toda cidade é muito interessante e certamente, além de ser mais representativa do ponto de vista do coletivo (e não mais de demandas isoladas), terá muito mais alcance social.

PUBLICIDADE

José Anísio da Silva

PUBLICIDADE

40 multas/dia

Extremamente pequeno pelo número escandaloso de abusos que se vê dos motoristas na cidade. No caso de avanço de sinais, então, nem se fala. Próximo a minha casa, na Zona Sul da cidade, vê-se diariamente avanços de sinal a todo tempo.

Marcelo Reis

Sair da versão mobile