Um leitor, que preferiu não ser identificado, relatou à Tribuna a preocupação com a falta de sinalização horizontal na Rua Cícero Tristão, próximo à Escola Municipal Cosette de Alencar, no Bairro Santa Catarina, na região central de Juiz de Fora.
A sinalização horizontal tem como objetivo orientar motoristas e pedestres sobre a situação da via, deixando o local mais seguro. No entanto, há trechos totalmente sem pintura ou com a tinta desgastada na via, sem sinalização de faixa de pedestres e de divisão das pistas, o que deixa a situação ainda mais arriscada tanto para os condutores quanto para aqueles que precisam fazer a travessia, principalmente as famílias com as crianças que estudam na escola.
Questionada pela Tribuna, a Prefeitura informou que “a Secretaria de Mobilidade Urbana está com uma programação montada pelo setor de Geoprocessamento do Gabinete de Ação de Diálogo Comunitário que contempla a revitalização da sinalização vertical e horizontal de todas as áreas de equipamentos públicos (escolas, creches, unidades de saúde). Várias delas já foram atendidas e a EM Consette de Alencar está na listagem para atendimento em breve.”
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail internet@tribunademinas.com.br.
*Estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler