Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Flanelinhas

PUBLICIDADE

Fala sério. Flanelinhas não são guardadores de veículos. São gangsters que tratam o espaço público como se fosse propriedade deles, vendendo proteção forçada e achacando cidadãos. Torço para que o Poder Público faça cessar esta atividade criminosa o mais breve possível. A leniência com a atividade em nada contribui para diminuir problemas sociais. Ao contrário, somente contribui para fazer crescer, nos rapazes que exercem o ofício, o sentimento de que é perfeitamente possível ganhar dinheiro ameaçando cidadãos. Daí para o exercício de atividades criminosas mais violentas é um passo.

PUBLICIDADE

Sheyla Silva Brasileiro, via internet

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

UPPs

Pois é… o Morro da Providência, no Rio de Janeiro, entre outras comunidades, foi crescendo desordenadamente, e com isso os crimes também… O Governo precisa entender que Juiz de Fora é uma metrópole e que grandes indústrias estão investindo na cidade.

PUBLICIDADE

Lucimar Duarte F. Fernandes, via internet

PUBLICIDADE

Zona da Mata

Como cidadão, fico satisfeito em ver finalmente uma visão diferenciada dos que se dizem líderes da cidade e região. Realmente estamos estagnados, e algo deve ser feito imediatamente. Porém, apesar de não ter participado da reunião e não ter visto de perto o posicionamento de cada um, tenho algumas críticas iniciais que acho que podem ser analisadas, que são: o que está sendo esperado para a Juiz de Fora de 2015, pós Copa do Mundo e se preparando para as Olimpíadas? O que nossos políticos estão esperando para as próximas eleições? Teremos que viver uma outra disputa como a que vivenciamos, extremamente desastrosa para nós, e que considero um dos fatores para nossa constante inércia, ou pior, nosso retrocesso? Acho importante montarmos uma estratégia que vá ser apoiada por todos os segmentos e reflita as ansiedades de todos. Essas são algumas posições, mas o universo é bem mais complexo.

Marco Ferreira, via internet

Furto em estacionamento

É… em pouquíssimo tempo nossa cidade está tomada por assaltantes! Já não se tem mais segurança em parar nos sinais, ficar com meio vidro aberto, sair à noite com tranquilidade. Uma lástima!

Tereza Cristina C. de Alencar, via internet

Sair da versão mobile