Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Geração arroba

PUBLICIDADE

Clara Duarte, eu assino embaixo tudo que foi dito no seu artigo. Por causa da interatividade, já existem pessoas que nem de casa saem, os amigos e até parentes são virtuais. Com isto, está acabando o calor humano. Não sei onde iremos chegar. As perspectivas não são nada boas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antonio Batista de Aguiar, via internet

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Comissão para idosos

Ainda é tempo de correr atrás do prejuízo. Digo isso em função da boa notícia de que a Câmara Municipal, através de uma comissão de três vereadores, vai iniciar um trabalho de coordenação com a participação de vários setores (não são tantos assim) e organismos que atuam na área gerontológica para avaliar, propor e rever medidas que efetivamente provoquem alguma mudança no cotidiano de todas as pessoas idosas que vivem em Juiz de Fora. Há quem diga que, na política, quando você quer empurrar com a barriga ou não decidir sobre uma matéria, ou não ter uma solução para um determinado problema, é só criar uma comissão de trabalho, por decreto ou portaria, que seja. Espero, e acredito que essa seja diferente, que produza ações imediatas e um planejamento dinâmico de trabalho em prol da dignidade e do respeito aos idosos da cidade. São mais de 70 mil pessoas que querem uma cidade que respeite todos os seus direitos.

PUBLICIDADE

José Anísio da Silva, via internet

Ônibus urbano

A Settra informa que o espaço para acomodar cerca de sete passageiros na área dianteira do ônibus, antes da roleta, tem como principal objetivo atender à Lei Municipal n° 6.440, que exige que se garanta o acesso adequado de passageiros idosos, portadores de deficiência, obesos e grávidas ao transporte coletivo. Em vista da dificuldade ou, em alguns casos, da impossibilidade de alguns passageiros deste grupo passarem pelo equipamento, os assentos neste espaço são essenciais. Além disso, a proposta é que este espaço na frente do ônibus agilize o embarque, uma vez que o veículo não precisa aguardar que todos os usuários transponham a roleta para seguir viagem. A secretaria informa ainda que, para minimizar os transtornos relatados pelo senhor José Luiz Bastos em carta enviada à Tribuna na última terça-feira, motoristas e cobradores já estão recebendo treinamento, a fim de que atuem na conscientização daqueles usuários que podem passar pelo equipamento.

Secretaria de Comunicação da PJF, por e-mail

Sair da versão mobile