A reportagem da Tribuna flagrou uma tampa de ferro aberta na Rua Osório de Almeida, perto do cemitério municipal, ao lado do número 636, no Poço Rico. O problema pode representar risco de tropeços e quedas aos pedestres que transitam pela área. Embora alguns moradores tenham improvisado a sinalização com caixas e pedaços de madeira para alertar sobre o perigo, não há uma solução para o problema.
Além disso, a falta de manutenção afeta principalmente pessoas com deficiência visual ou que utilizam cadeiras de rodas, dificultando o deslocamento e comprometendo a segurança.
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que as tampas são de responsabilidade do proprietário do imóvel ou, em caso de tampas de caixa de iluminação e telefonia, de responsabilidade da empresa responsável, mas que, entretanto, a fiscalização vai notificar o responsável para que a manutenção seja feita corretamente.
“Para casos como esse, o cidadão deve enviar o pedido de fiscalização pelo WhatsApp da Sesmaur, no número 32 3690-7984”, orienta a Prefeitura.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98404-9928, ou para o e-mail internet@tribunademinas.com.br.