Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Mário

PUBLICIDADE

Apreciadora de suas obras, envio parabéns ao artista. E ao jornal, pela aquisição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maryse Carneiro

PUBLICIDADE

Via internet

PUBLICIDADE

Parque Halfeld

Esta história de vandalismo, droga e prostituição no Parque Halfeld já é antiga. Vejo, como solução inteligente, que uma das saídas será o gradeamento da praça, a exemplo do que ocorre em várias praças do Rio de Janeiro. Abrem-se os portões às 6 ou 7 horas da manhã e fecham-se às 21h ou 22h. Se houver eventos, estuda-se uma ampliação no horário do fechamento. É simples e menos danoso ao nosso patrimônio público. As autoridades não podem fechar os olhos para o que vem acontecendo há muito tempo.

PUBLICIDADE

Ciro Tabet

Via internet

Custos de transporte

Em Juiz de Fora, muitas pessoas compram um carro particular sem sequer ter dinheiro para encher o tanque ou pagar um simples estacionamento de shopping, ou seja, colocam um carro a mais na rua sem terem a menor condição financeira de fazê-lo. Segundo o Denatran, cerca de 500 carros particulares são colocados nas ruas de Juiz de Fora todos os meses. Isso mesmo, uma fila de cerca de 2Km de carros a mais por mês, e a maioria ocupada por uma única pessoa. A frota está crescendo de uma forma absolutamente insustentável, e de nada adianta culpar a Prefeitura. Quando estamos presos no trânsito da cidade, não podemos nos esquecer de que nós somos parte dele e ajudamos a torná-lo cada vez mais congestionado. A culpa é de cada um de nós.

Gabriel Coelho

Via internet

Parada de ônibus

Parada para lanche dentro de JF? E num shopping center? Sinceramente, acho que poderiam utilizar outra desculpa para burlar a lei. Acho que a proposta é bastante pertinente, afinal, quando chegamos à noite, é bastante dispendioso, tanto financeiramente quanto de tempo, o fato de termos de ir ao terminal rodoviário, o qual muitas vezes nem táxi tem para atender à demanda. Agora, permitir a parada num estacionamento de um shopping já é demais. Por que não voltar a permitir a parada para todas as empresas no Cascatinha, perto do posto policial, como sempre foi, ou até mesmo na pracinha de São Mateus?

Lucyanne Masson

Via internet

Sair da versão mobile