Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Incêndio

PUBLICIDADE

Na minha opinião, faltou o combate aéreo, que infelizmente não temos. Mas parabéns aos nossos bombeiros e a todos que ajudaram.

PUBLICIDADE

Rosangela Márcia Frizzero

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As empresas vêm pagando taxa de incêndio desde 2004 (como base de cálculo o espaço do imóvel e grau de risco) com alegação do Governo de Minas de melhorar a corporação dos Bombeiros; e, pela entrevista, só promessas? Para onde está indo todo este dinheiro?

Márcia Bertolato P. Brandão

PUBLICIDADE

Penso que nem o maior dos pessimistas deve estar preparado para uma tragédia como essa. O serviço do Corpo de Bombeiros é de zelar pela segurança e pela vida, e isso foi feito com muita competência. Bem sabemos que é impossível lutar contra as forças da natureza e que o fogo é uma das forças mais devastadoras. Entendo que, em situações como essa, enquanto for possível provar que foi um acidente, não poderemos procurar culpados. Da mesma forma que não poderemos ficar tentando questionar o trabalho daqueles que estavam buscando amenizar os estragos e resguardar vidas e que, apesar de serem treinados, também são humanos. A falta de equipamentos ou a falta de estrutura de hidrantes em momento algum denota falta de preparo dos bombeiros, mas sim falta de estrutura em nossa querida cidade. Portanto, parabéns ao Corpo de Bombeiros Militar de Juiz de Fora pelo seu empenho, pela sua competência e coragem em suas ações que têm preservado a vida de muitos.

PUBLICIDADE

José Augusto Magalhães

Charge

A imagem em questão diz tudo e vale milhões de vezes mais que qualquer palavra. Meus pêsames a Juiz de Fora. Parabéns ao artista pela sensibilidade da mensagem.

Rita de Cássia Stephani Bastos

Mensagens bíblicas

Simplesmente um absurdo. Vamos deixar as convicções religiosas de lado. Concordo com o vereador Betão. Estado laico. Sou funcionário público e não gostaria de ter essas coisas em meu contracheque. Daqui a pouco vão querer acabar com a possibilidade de se ensinar nas escolas a evolução das espécies, como tentou também a ex-governadora do Rio Rosinha Garotinho, já que a maioria da população é cristã. Acorda, Juiz de Fora.

Gutemberg Lacerda

Sair da versão mobile