Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Rua São João

PUBLICIDADE

O que se observa nas cidades citadas é que o Centro da cidade se esvaziou quando o próprio Poder Público se afastou levando consigo os serviços necessários à população. No caso de Juiz de Fora, os serviços que estão se pulverizando são o bancário e de supermercados, mas, mesmo assim, ainda é muito forte a presença destes serviços na região central. Caso os serviços municipais, do Fórum, do Legislativo tomem direções de bairros, especialmente se pulverizados pelas regiões da cidade, aí então podem ter certeza de que a frequência da população ao Centro da cidade se reduzirá bastante, e então o que se verá é o esvaziamento da região central. Mas, enquanto estes serviços que a população busca estiverem concentrados, a população irá ao Centro da cidade e alimentará o comércio local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Cicero

PUBLICIDADE

Via internet

PUBLICIDADE

Greve de professores

Todo ano eleitoral é discurso comum a educação como prioridade. Mas ainda não se viu quem, de fato, cumpra com a sua palavra. Na verdade, esse discurso tem se mostrado vazio e eleitoreiro, e cabe sim uma mobilização, não só dos professores, mas de todos os envolvidos com a escola (alunos, pais…), para exigir que promessas sejam cumpridas.

PUBLICIDADE

Jaime Souza

Via internet

Parque Halfeld

Aleluia! Não é de hoje que o Parque Halfeld está se tornando um grande problema: drogados, sujeira, pessoas embriagadas à luz do dia. Outro dia, num domingo de agosto, tinha um grupo de pessoas literalmente acampadas nos gramados da Igreja São Sebastião! Eu, como morador da região, fico a cada dia mais horrorizado. Será que este belo cartão postal de nossa cidade está com os dias contados, assim como a Praça do Riachuelo? Se nós, moradores de bem, não pudermos usufruir com nossas crianças destas praças, qual é então o sentido das mesmas? Para servir de ponto de drogas, abrigar pessoas alcoolizadas? Não sei de quem é a função (Polícia Militar ou Guarda Municipal) de retirar, advertir estas pessoas. Só sei que elas estão lá, durante o dia, na presença de autoridades.

Marcus Vinicius de C. Correa

Via internet

Parada de ônibus

Finalmente o bom-senso prevaleceu. Os usuários (cidadãos) não podem ser prejudicados por uma legislação draconiana e insensível. Houve um grande e legítimo movimento pela volta das paradas na região central da cidade. A ampla avenida Deusdedit Salgado foi recentemente reformada e está absolutamente subutilizada, enquanto que a entrada normal pela BR-267 (acesso ao Jockey) é mal-iluminada, de pista dupla e sem acostamento. O que justifica isso? Nós, usuários, agradecemos.

Gabriel Coelho

Via internet

Sair da versão mobile