A reportagem flagrou, nesta segunda-feira (17), a ausência de grade em um trecho que divide a calçada da Rua Santo Antônio com a esquina da Rua Fernando Lobo, no Centro de Juiz de Fora. A falta da grade de proteção representa um risco aos pedestres, já que, além de a região ser movimentada, o problema fica próximo de um cruzamento. Durante o período em que a equipe do jornal esteve no local, foi possível ver pessoas atravessando fora da faixa, aproveitando a falta da estrutura.
Por meio de nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que “o gradil em questão foi atingido por um veículo em um acidente. A substituição já está programada, com ordem de serviço assinada, e deve ser realizada em breve. Demandas como essa devem ser solicitadas pelo Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário através do telefone: 32 3690-7241, número que também atende pelo WhatsApp, ou pelo link https://bit.ly/2XXi9CX.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail internet@tribunademinas.com.br.
*Estagiária sob a supervisão da editora Rafaela Carvalho