Ícone do site Tribuna de Minas

Leitores denunciam buracos em várias ruas de JF

PUBLICIDADE

Atualizada às 11h30, do dia 20/12

Com a chegada do período chuvoso, muitas queixas sobre a abertura de buracos nas ruas de Juiz de Fora voltaram a chegar pelas redes sociais da Tribuna. Uma delas foi feita pelo leitor Paulo Tavares, morador da Rua Jovino Ribeiro, no Bairu, Zona Leste. Segundo ele, a cratera surgiu há cerca de 15 dias próximo ao número 55. “Quando chove, o buraco fica tomado pela água, os carros passam por cima e faz um barulho muito forte”, explica. Outros buracos também teriam se formado em outras partes da via. Este, no entanto, seria o caso mais grave. Segundo a Empav, um serviço de tapa-buraco vai ser realizado na via.

PUBLICIDADE
Segundo o leitor Paulo Tavares, buraco mais crítico da Rua Jovino Ribeiro encontra-se próximo ao número 55

 

PUBLICIDADE

Problema semelhante foi observado pelo fotógrafo Olavo Prazeres na esquina da Avenida Mascarenhas com a Travessa Nelson Silva, no Bairro São Bernardo, região Sudeste. Pela imagem é possível ver que a cratera ocupa grande parte do asfalto. Para tentar nivelar o local, alguns tijolos foram despejados dentro da cavidade.

PUBLICIDADE

Também no São Bernardo, próximo ao número 260 da Rua Cesário Alvim, um grande afundamento do asfalto compromete a passagem de veículos na via. Uma das pistas foi completamente tomada pela cratera. Segundo o leitor Edson Botelho, o problema teria começado na sexta-feira (9). Um cavalete e alguns sacos foram colocados no local para sinalizar o problema.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Obras, a pasta ainda não providenciou o conserto, pois está estudando a melhor maneira de fazer o serviço de forma definitiva. Ainda segundo o órgão, como as manilhas do local não suportam o volume de água, causando erosão toda vez que chove um pouco mais forte, a SO busca uma forma de resolver o problema definitivamente, sem causar transtornos para as residências do local.

PUBLICIDADE
Com as fortes chuvas dos últimos dias, parte do asfalto afundou na Rua Cesário Alvim (Foto do leitor Edson Botelho)

Já na Rua Dilermando Cruz, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, um problema já denunciado esta semana na Tribuna se agravou nos últimos dias. Funcionários da Prefeitura teriam ido ao local e despejado pó de brita sobre o buraco. Com a força da água das chuvas, parte do material se desprendeu da cavidade, espalhando-se pela via. Um cavalete voltou a sinalizar o problema. A foto foi enviada pelo leitor André Nascimento.

Após publicação da Tribuna, Prefeitura até chegou a ir ao local, mas trabalho não foi concluído (Foto do leitor André Nascimento)

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Sair da versão mobile