Os moradores e pedestres que transitam por ruas dos bairros Poço Rico e Teixeiras têm observado a falta de manutenção nas bocas de lobo destas localidades. Na esquina da Rua Amazonas com Rua Ceará, no Bairro Poço Rico, Zona Leste da cidade, uma boca de lobo de sarjeta está com a grade quebrada, e materiais como pedaços de madeira já foram descartados dentro do equipamento urbano. A leitora Célia Couto relatou que o problema surgiu há três meses e que uma reclamação já teria sido feita na Prefeitura, porém, a situação permanece da mesma forma.
Já na Avenida Deusdedit Salgado, próximo ao primeiro retorno após o Parque da Lajinha, no Bairro Teixeiras, Zona Sul de Juiz de Fora, uma boca de lobo de guia também está com a tampa quebrada, o que pode oferecer risco para quem passa pelo local. No flagrante, feito pelo repórter fotográfico da Tribuna Fernando Priamo, percebe-se o crescimento da vegetação em volta, o que pode cobrir a visão do equipamento danificado.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.