Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Jovens apreendidos

PUBLICIDADE

A ação da Polícia Militar acontece apenas no Centro da cidade, à vista de todos, onde demonstra seu serviço… já quando a população liga, denunciando esses casos em praças mais afastadas, como a do Quintas da Avenida, eles nem sequer aparecem… sou morador do bairro e tenho visto o crescimento exagerado de usuários no local; apesar da insistência ao chamar as viaturas, nenhuma aparece, está virando um point dos traficantes.

PUBLICIDADE

Davidson F. de Almeida

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A Praça Antônio Carlos está virando ponto de drogas, pois no sinal, qualquer hora que se passa, eles estão ali pedindo. Daqui a alguns dias vão estar roubando as pessoas. Está virando bagunça Juiz de Fora. Infelizmente, em breve, vai estar igual ao Rio de Janeiro. Precisamos da polícia neste local urgentemente. Obrigada.

Marta da Silva Gualter

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Agressões a docentes

Penso que as instituições que representam a educação no município deveriam estar mais presentes no espaço público escolar. Dizer que a situação em Juiz de Fora não é preocupante é lastimável. A maior violência que o profissional da área sofre é a intimidação, e isso ocorre dentro e fora da escola por alunos ou familiares ou até mesmo por profissionais da própria instituição, com perseguições pessoais, trotes em telefones fixos e celulares. Posso falar com propriedade, porque tenho 25 anos como professora sindicalizada, dos quais 20 anos na rede pública municipal. Estou licenciada desde abril como acidente de trabalho, incluída no artigo 115 da Lei nº 8.710/95, CIDX f32. Desafio inclusive uma pesquisa de campo entre os profissionais da área, quem não viveu esta situação e quais usam medicamentos ansiolíticos, antidepressivos…

Claudilene de Oliveira Assis

Trânsito no Centro

Dia 11/11/11. Por volta das 15h, Avenida Presidente Itamar Franco (Independência), trânsito caótico. Três agentes de trânsito passeando tranquilamente pela via, como se nada estivesse acontecendo. A Rua Santo Antônio estava completamente parada. As obras na esquina da Avenida Rio Branco com a Presidente Itamar Franco piorando mais a situação. E eu pergunto: qual a finalidade desses agentes de trânsito, além de ficarem em frente a escolas (sim, porque os horários de entrada e saída de alunos são fixos)? No restante do dia (ou expediente, como queiram), por que não são direcionados para a Av. Rio Branco (a partir da Rua Benjamin Constant) para ajudar na fluidez do trânsito (em ambos os sentidos), já que nas ruas Santa Rita e Braz Bernardino não há tanto fluxo de veículos assim? Com a palavra, os gerentes de trânsito da PMJF.

Omyr da Silva Junior

Sair da versão mobile