Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Aeroporto Regional

PUBLICIDADE

A questão do transporte aéreo na cidade passa pela baixa credibilidade do Aeroporto da Serrinha: a população sabe das incertezas e busca outras alternativas no Galeão e Santos Dumont. Um aeroporto confiável multiplicaria o número de passageiros imediatamente. A oferta e a regularidade dos voos seriam consequências imediatas. Somente a opção do Regional para pousos quando o Serrinha estiver fechado já melhora em muito a situação. A Azul prestaria um grande serviço à cidade e região se usasse o ARZM como base para voos com conexões de longa distância e oferecesse translado em ônibus para JF, da forma como acontece em diversas outras localidades servidas pela companhia. Muitos irão se surpreender com o volume de passageiros embarcados. Os nossos representantes políticos precisam lutar para que o acesso a JF saia do papel e deixe de ser um obstáculo ao desenvolvimento regional.

PUBLICIDADE

Jose Reis Araujo Neto, via internet

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Esporte

É salutar o empenho da Prefeitura em atrair, disponibilizar acomodações e adequar os estádios para que possamos ter jogos em suas várias modalidades olímpicas, além do futebol, em Juiz de Fora. É na prática que corrigiremos as possíveis imperfeições, para que entremos de vez no circuito internacional de praça moderna, visando aos jogos olímpicos. Felizmente, vão tirar o morro no meio do caminho para que o Aeroporto Regional de Goianá permita a região alçar voos maiores.

PUBLICIDADE

Marcial Fontes, via internet

PUBLICIDADE

Desenvolvimento regional

Parabéns para o autor que, em apertada síntese (artigo Eixo de desenvolvimento), conseguiu traduzir todo o espírito provinciano de nossos administradores das últimas décadas. Sem exceção, eles apenas administraram nossos parcos recursos, sem a mínima capacidade de atrair investimentos sérios e duradouros… Fato que levou a região a ficar na penúltima colocação entre as mineiras (desenvolvimento econômico/estagnação). Outro exemplo recente é a construção da BR-440, que, sob a fachada de obra desenvolvimentista, servirá somente para agregar valores aos latifúndios marginais à obra…

Luiz Claudio A. Santos, via internet

Sair da versão mobile