Ícone do site Tribuna de Minas

Bota-fora irregular em lote gera riscos para moradores

vu 2
Preocupação é com o aparecimento de ratos, insetos e animais peçonhentos (Rafael Santos)
PUBLICIDADE

O leitor Rafael Santos relatou à Tribuna a preocupação com um lote abandonado que virou um bota-fora irregular na Rua Waldelino Jacob Clemente, próximo a casa 12, no Bairro Arco-Íris, Zona Sul de Juiz de Fora.

O lixo no terreno tem propiciado o surgimento de insetos, ratos e animais peçonhentos em casas ao redor, além do risco de acúmulo de água da chuva em objetos que podem estar escondidos em meio à vegetação, sendo um possível foco de dengue. Segundo Rafael, o local está abandonado há anos, e o proprietário não realiza a limpeza. Ele também afirma que já fez denúncias à Prefeitura, sem solução.

PUBLICIDADE

Em nota, a PJF informou que o imóvel é particular e a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas já realizou ações fiscais, inclusive multas ao proprietário, para que ele cumpra suas obrigações.

PUBLICIDADE

“O valor da infração pode chegar até R$ 6 mil. As denúncias podem ser feitas através do WhatsApp de fiscalização da Sesmaur no número (32) 3690-7984. Neste caso em específico, medidas judiciais também já foram acionadas para que o proprietário execute o que lhe é determinado.”

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail internet@tribunademinas.com.br.

PUBLICIDADE

*Estagiária sob a supervisão da editora Fabíola Costa

Sair da versão mobile