Ícone do site Tribuna de Minas

Buraco é fechado por comerciantes no Calçadão

montagem-problemas-calçadão-não-creditar
Em menos de cinco metros, pedestres e comerciantes lidam com buraco e possível foco do aegypti
PUBLICIDADE

*Atualizada às 16h13

Cansados de aguardar por reparos em um buraco próximo ao número 668 do Calçadão da Rua Halfeld, em pleno coração de Juiz de Fora, comerciantes do entorno se reuniram para solucionar eles próprios o problema. Na última quarta-feira (13), a abertura foi preenchida com terra, de modo que houvesse redução no desnível da via.

PUBLICIDADE

Conforme relato de um leitor, que pediu para ter seu nome preservado, o buraco, de aproximadamente vinte centímetros de profundidade, teria sido aberto há cerca de 30 dias após um serviço, realizado pela Empav, na rede elétrica de um poste de iluminação pública. “Todo dia tinha uma pessoa que caía. Foram mais de 20 acidentes ali”, relata.

PUBLICIDADE

Ainda conforme o comerciante, este não é o único risco no local. Bem ao lado do buraco haveria acúmulo de água no bueiro que corta o Calçadão. “Mostramos a situação aos agentes de fiscalização que diariamente passam pelo local e fomos informados de que a água seria em função da chuva. No entanto, já faz quase 15 dias que não chove”, argumenta. Ele teme que o líquido acumulado esteja servindo de criadouro do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

A Secretaria de Obras informou que o conserto do passeio começou na última sexta-feira (15) e foi finalizado nesta segunda-feira (18). Já a limpeza das canaletas foi feita hoje.

PUBLICIDADE
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.
Sair da versão mobile