Ícone do site Tribuna de Minas

Bota-fora irregular no Borboleta está sendo fiscalizado

botaforaleo1
Placa foi fixada na cerca do terreno informando que é proibido jogar lixo ou entulho no local (Foto: Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

No dia 25 de agosto, a Tribuna publicou uma denúncia sobre diversos bota-foras que espalhavam-se por toda a cidade. Um dos locais citados pelo jornal foi um terreno localizado na Rua Augusto Thielman, no Bairro Borboleta, Cidade Alta.

O repórter fotográfico Leonardo Costa esteve no local novamente nesta quinta-feira (13) e registrou que o terreno foi limpo recentemente. O fotógrafo registrou ainda que, na cerca, foram fixadas duas placas, uma da Prefeitura, com os dizeres “Proibido jogar lixo ou entulho neste local”, e outra, que comunica “Proibido jogar lixo ou entulho. Área monitorada por câmeras”.

PUBLICIDADE
Outra placa também contém a informação sobre a proibição (Foto: Leonardo Costa )

A assessoria da Secretaria de Atividades Urbanas ressalta que o Código de Posturas do município proíbe toda espécie de conspurcação no município. Qualquer ação contrária aos propósitos estabelecidos pela Lei, que suje, manche, enode ou corrompa a qualidade dos espaços públicos é considerada infração gravíssima, no valor de R$ 4.512,85. As denúncias podem ser feitas à SAU por meio de suas regionais de fiscalização.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile