Ícone do site Tribuna de Minas

Ponto de ônibus no Centro apresenta diversos problemas

ponto de onibus centro juiz de fora fernando
Vidro quebrado, cobertura suja e pichação são alguns dos problemas encontrados (Foto: Fernando Priamo)
PUBLICIDADE

Usuários do transporte público urbano no Centro de Juiz de Fora têm convivido com a falta de manutenção dos pontos de ônibus na região. Em um dos pontos da Avenida Barão do Rio Branco, nas proximidades do Bairro Bom Pastor, percebe-se que a cobertura do local está completamente tomada por sujeira. Além disso, os vidros que protegem o ponto estão pichados e, em alguns casos, quebrados em virtude de possíveis atos de vandalismo. A situação se repete em outros locais ao longo do corredor de ônibus.

O artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98) prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano”. A multa estipulada para atos de pichação, vandalismo ou depredação contra o patrimônio público ou de terceiros é de R$ 5 mil, dobrando o valor em caso de reincidência.

PUBLICIDADE

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile