Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Faixa de pedestres

PUBLICIDADE

Já vi estas faixas sendo utilizadas alguns anos atrás aqui em Juiz de Fora mesmo. Não é novidade nenhuma. Na época, estas faixas se soltaram, e só ficaram uns pedaços nos cantos próximo ao meio-fio. Espero que estas agora sejam de qualidade superior as de anos atrás.

PUBLICIDADE

Claudio Luiz Alvares Ottero, via internet

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Muito válida a nova sinalização, porém, em minha opinião, as faixas de pedestres deveriam ser colocadas pelo menos cinco metros antes de qualquer cruzamento, pois, desta forma, evita que os veículos parem em cima da faixa atrapalhando o fluxo no trânsito. Nossa cidade está muito defasada na parte de sinalização, tanto vertical quanto horizontal. A Rua Cândido Tostes já passou da hora de ser mão única. Além de ter carro estacionado, a rua é estreita, e isso facilita uma colisão. Precisamos urgentemente de uma reestruturação e organização das sinalizações de nossa cidade.

Luís Fernando B. Corrêa, via internet

PUBLICIDADE

É impressionante como 99% dos semáforos em Juiz de Fora ficam depois dos cruzamentos, o que é um perigo imenso para os pedestres e para os condutores. Creio que uma medida deveria ser tomada o quanto antes. Uma pessoa que vem de outra cidade se confunde demais com essa questão, e, se caso alguém for flagrado por avanço de sinal, facilmente pode recorrer e não pagar a multa, pois alegará que iniciou a travessia com o semáforo ainda amarelo, e, se for na Independência com Rio Branco, poderá até dizer que ele estava verde. A sinalização horizontal é outro problema: faixas de pedestres apagadas ou em local inadequado. Uma vergonha para uma cidade do porte de Juiz de Fora. Poderiam colocar uma matéria dessas por semana que não dariam conta de mostrar todos os problemas pelos quais passamos.

PUBLICIDADE

Helvio Leão Soares, via internet

Zezé Perrella

Caro senador, eu votei no falecido Itamar, e espero que faça o que ele propunha em sua campanha. Não sei se Vossa Excelência se lembra, mas o Itamar era contra este abuso de medida provisória. Espero que V.Exa. saiba diferenciar ser Governo de ser capacho, como vários políticos no cenário. E ser oposição ao Governo não quer dizer que vai deixar de votar os projetos importantes para o país, mas coibir abuso do poder. Vamos esperar para ver.

Sebastião de Paula Silva, via internet

Sair da versão mobile