Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Tupi

PUBLICIDADE

Tomara que a cidade desta vez una-se para ajudar o Tupi, pois, como já fora publicado por este jornal, cidades bem menores têm dado apoio, e o retorno foi garantido, como, por exemplo, em Ipatinga e Montes Claros.

PUBLICIDADE

Marcus Welby Damas, via internet

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tráfico na Vila Ideal

É sempre assim: o Poder Público diz desconhecer o problema. Onde estão atuando, então? A Praça Menelick de Carvalho, próximo ao Centro da cidade, é outro exemplo: está completamente abandonada e tornou-se um antro de usuários de drogas. A polícia de vez em quando faz uma batida, mas, no dia seguinte, como o policiamento não é constante, o tráfico recomeça.

PUBLICIDADE

Flávia Christo, via internet

PUBLICIDADE

Radar

Existe um limite de velocidade tecnicamente sugerido pela engenharia de tráfego para o tráfego de veículos nas vias e, segundo as normas de trânsito, esses limites devem ser respeitados. Portanto, não importa muito onde estejam colocados os radares. Se os motoristas estiverem trafegando dentro do limite de velocidade indicado para a via, nunca serão punidos. Por outro lado, contratar a prestação desse serviço com remuneração sobre o percentual das multas aplicadas, de fato, contraria a moralidade administrativa, mas isso pode e deve ser modificado. O mais importante é manter e aumentar, sempre que necessário, a ação dos dispositivos de fiscalização eletrônica de velocidade com vistas à redução da velocidade como prevenção à ocorrência de acidentes de trânsito.

José Luiz Britto Bastos, via internet

Copa do Mundo

Entendo o lado dos políticos no que diz respeito às obras para a Copa de 2014. Como há uma probabilidade de o mundo acabar em 2012, eles estão esperando para não trabalharem nisso à toa. Se sobrevivermos a 2012, aí eles terão segurança de que vai valer a pena iniciar tais obras.

Edson Basilio, via internet

Sair da versão mobile