Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Tentativas de homicídio

PUBLICIDADE

A PM diz que há 15 anos faz um trabalho de prevenção, principalmente nas escolas. Mas, se a violência persiste e piora, está na hora de mudar as ações! A escola não pode ficar com a responsabilidade dos problemas sociais, pode contribuir.

PUBLICIDADE

Claudilene de O. Assis

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Etanol

É incrível a falta de respeito pelo consumidor que aposta e acredita nas políticas de Governo. Quando o Brasil lançou o etanol como combustível limpo e alternativo à gasolina, parecia que seria um projeto sério. Mais uma vez vimos que não é. O Governo fica preocupado em poupar reservas para comprar dólares e manter o câmbio. Quando falta açúcar no mercado internacional, a primeira medida que toma é aumentar o preço interno para conter o consumo e exportar o máximo que pode, obtendo assim lucros enormes. Quando o mercado externo se estabiliza, e existe uma produção excedente, aumenta o percentual de álcool na gasolina, mas não reduz o preço do combustível. É mais difícil ainda entender os preços praticados, sendo que Juiz de Fora está entre duas principais refinarias do país, uma em Duque de Caxias e outra em Betim, e o preço é tão alto. Para concluir, imaginem se nossa cidade estivesse a milhares de quilômetros. Não poderíamos nunca colocar álcool em nossos veículos.

PUBLICIDADE

Luiz Carlos Franco

PUBLICIDADE

Tiradentes

É certo que história não se apaga nem se reescreve. Assume-se, como um todo, nas suas claridades e sombras (…). 219 anos após sua condenação, Tiradentes retorna à Europa, em forma de tela… servindo como um espelho antigo que reflete uma luz rumo ao futuro. Reabilitado, desde 1994, pelo presidente português Mário Soares, Tiradentes emerge dos subterrâneos da história e se lança ao mar! Positivista, republicano, contemporâneo, idealista, um sonhador. Este foi Tiradentes! Estava mesmo na hora de os sentimentos que o acompanharam até a morte serem revividos. Não foi só uma tela que ressurgiu para a história, foram os valores que ela representa.

Paula Madeira

Sair da versão mobile