Ícone do site Tribuna de Minas

Coluna 12 07:00:00-07-2011

PUBLICIDADE

CONTA DE PERRELLA

PUBLICIDADE

O empresário Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro, assumiu ontem a cadeira do senador Itamar Franco sob a promessa de defender os interesses de Minas. Foi modesto no seu discurso inaugural em função de substituir não apenas um senador, mas um ex-presidente da República que mereceu todas as homenagens – inclusive de adversários – nas suas exéquias. Se eu conseguir em minha vida pública fazer 10% do que Itamar conseguiu, acho que eu já posso me sentir um vitorioso, observou. Ciceroneado pelo senador Aécio Neves, Perrella avisou, no entanto, que não tem a pretensão de caminhar com a oposição. Seguindo orientação do PDT, fará parte da base da presidente Dilma Rousseff. Com isso, Minas, que começou a jornada com dois senadores de oposição, só tem um, Aécio, enquanto Perrella e Clésio Andrade fecham com o Governo. Paradoxalmente, ambos chegaram ao Senado por injunção de Aécio. Em 2006, ele indicou Clésio, até então seu vice no Governo de Minas, para ser o primeiro suplente de Eliseu. Desta vez, convenceu Itamar a aceitar Zezé como seu suplente, o que teria ocorrido a contragosto do ex-presidente.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em confronto

Lembrando o falecido colunista social Zózimo Barroso do Amaral, não convidem para a mesma mesa os deputados Leonardo Quintão e Newton Cardoso, ambos do PMDB. Depois de duras críticas de Newton, que pesou nos adjetivos ao falar da atual Executiva, Quintão formalizou um pedido de expulsão do ex-governador durante reunião do comando partidário, ontem, em Belo Horizonte. O fato é desdobramento de encontro recente em Brasília, com a direção nacional, envolvendo as lideranças estaduais.

PUBLICIDADE

Dissolvido

PUBLICIDADE

Também ontem, a pedido do deputado Bruno Siqueira, foi dissolvido o diretório municipal de Coronel Pacheco, e entra na pauta, na próxima reunião da Executiva, pedido semelhante, também do parlamentar, para o diretório de Rio Pomba. Ontem, pelo Twitter, Bruno explicou que estava atendendo a pedido dos prefeitos das duas cidades. No caso de Rio Pomba, o ex-prefeito Tarcísio Delgado, em seu blog, chegou a classificar o pedido como um absurdo e defendeu o ex-prefeito Giovani Baia.

PUBLICIDADE

Fora de época

A nova direção da Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora, encabeçada por Ney Gerald, em audiência com o prefeito Custódio Mattos, apresentou a sugestão de antecipar o carnaval na cidade com o objetivo de chamar a atenção dos juiz-foranos que viajam durante o feriado. Outra proposta foi manter os desfiles na Avenida Brasil, mas no trecho compreendido entre o Terreirão do Samba e a Rua Benjamin Constant, como ocorreu na primeira gestão de Custódio. Uma terceira seria a ampliação das arquibancadas.

Novas regras

Embora a prerrogativa de tratar das regras do futebol sejam exclusivamente da FIFA, a Câmara fez audiência pública tendo o tema sob a ótica do consumidor. Por requerimento do vereador José Tarcísio (PTC), discutiu-se o direito do torcedor de futebol de ter o jogador substituído em caso de expulsão. De acordo com o presidente da Associação dos Torcedores de Futebol Profissional do Brasil, José Maria Almeida, quando pagamos o ingresso para assistir a uma partida, desejamos ver 22 jogadores em campo, justificou.

Sair da versão mobile