Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Gangues no Santa Cruz

PUBLICIDADE

A impunidade está à solta. Nossos adolescentes cometem crimes de adultos, mas não são julgados como tal. Já é chegada a hora de revermos o conceito de maioridade criminal. O jovem de 16 anos tem capacidade de eleger seus representantes, para isso ele é dado como responsável, mas para tirar a vida de alguém ele não pode ser penalizado? Que mundo é esse? Cadê nossos representantes? A situação do bairro é lastimável, e a população se sente abandonada, em total desamparo por aqueles que nós elegemos para nos representar.

PUBLICIDADE

Glaucia Reis, via internet

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A saída do 27º BPM daquela região (São Judas para Santa Lúcia) foi péssima para os moradores circunvizinhos. Temos situações graves, sim, em vários pontos de Juiz de Fora. Sabemos que só polícia ostensiva não resolve nada, mas é a polícia o braço armado e repressivo da sociedade, porque não somos nós, os cidadãos, que vamos sair armados para dar uma resposta aos criminosos. Esperamos menos estatísticas e mais ação.

Alexandre A. GuedesGlaucia Reis, via internet

PUBLICIDADE

Coitados dos moradores e comerciantes do local citado. Eu acho que um policiamento ajuda muito, e esses menores precisam de ser encaminhados para um abrigo ou detenção de menores. Hoje em dia eles já fazem esse tipo de coisa sabendo que não serão punidos. Aprontar para eles virou um prazer, por isso que muitos hoje em dia se tornam mendigos. Em vez de correrem atrás de serviço e estudos, estão manuseando armas e usando drogas, muitas vezes com os pais sabendo, e não falam nada – ou então acham que já falaram demais e desistem.

PUBLICIDADE

Stephany AlmeidaGlaucia Reis, via internet

Etanol

Isto é uma verdadeira palhaçada que só acontece no Brasil, visto que o combustível é vendido para outros países pela metade do preço praticado aqui. O nosso Governo só pensa em ganhar, e nunca reverter os impostos cobrados sobre o preço do combustível em melhorias, que é o dever dele.

Wellerson MirandaGlaucia Reis, via internet

Sair da versão mobile