Ícone do site Tribuna de Minas

Buracos em condomínio preocupam moradores na Cidade Alta

VU 11 01 buraco morro do cristo destaque
VU 11 01 buraco morro do cristo
Segundo a associação, os buracos já geraram transtorno ao arrancar a roda de um carro pelo impacto
PUBLICIDADE

A precariedade do asfalto e os inúmeros buracos nas ruas do Condomínio Chalés do Imperador, na Cidade Alta, têm sido motivo de reclamação de moradores, que alegam pagar um valor alto de IPTU, sem o retorno esperado. Uma moradora que prefere não se identificar disse que o terreno onde construiu sua casa foi comprado há quase 40 anos e, de lá para cá, nunca viu um asfalto novo no bairro. “Acredito que o asfalto ainda é do tempo do lançamento do loteamento”, diz.

Na manhã desta sexta-feira (11), uma camionete caiu dentro de uma das crateras abertas na Rua José Alvarenga Massote, com cerca de 20 cm de profundidade, e teve o pneu furado. Segundo o presidente da Associação de Moradores, Aldemir Negrão Filho, uma operação de tapa-buraco foi solicitada, mas a Empav teria explicado sua atual dificuldade em atender as demandas do município e sugerido a aquisição do serviço por ordem particular.

PUBLICIDADE

Em resposta à Tribuna, a Empav não reconheceu a sugestão feita ao morador e afirmou que o condomínio já está na programação para atendimento. A empresa também informou que o serviço vem sendo normalizados desde novembro, após período de falta de repasse de recursos constitucionais, prejudicando os trabalhos de manutenção temporariamente.

PUBLICIDADE

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Sair da versão mobile