Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Novo site

PUBLICIDADE

Sou juiz-forano, e estou há muito tempo fora da nossa querida Juiz de Fora. Uma das coisas que me mantêm ligado a ela é a leitura constante da Tribuna on-line. Parabenizo a todos pela excelente apresentação da página na internet. Com um visual moderno, fica agora mais interessante saber o que se passa pela terrinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

José Augusto G. de Lana, Serra (ES)/por e-mail

PUBLICIDADE

Parabéns à diretoria da Tribuna pelo excelente formato da nova Tribuna via internet. Agora temos as últimas notícias ao clique do mouse. Muito bom.

PUBLICIDADE

Helcio V. Dias de Oliveira, Juiz de Fora/por e-mail

PUBLICIDADE

Paralisação de médicos

Eu gostaria de saber como fica, nessa história, o usuário do plano de saúde. Supondo que os planos de saúde aceitem o aumento nas consultas propostas pelos médicos, os usuários serão beneficiados em alguma coisa? Normalmente, por ganharem pouco, uma consulta dura, no máximo, cinco minutos. Se os médicos começarem a ganhar o que pretendem, os usuários terão mais tempo e atenção na consulta? Desde que surgiu nas páginas da imprensa esta reivindicação dos médicos, até hoje não li, nem ouvi, alguém falar que o atendimento aos usuários dos planos de saúde vai melhorar. Formou-se uma zona de silêncio total sobre o assunto. A maioria dos usuários dos planos de saúde paga com dificuldade as mensalidades, muitas vezes deixando de viver satisfatoriamente na crença de que, com o plano de saúde, terá um atendimento rápido e garantido contra qualquer doença. É sempre bom lembrar aos donos das operadoras, e aos médicos, que, se não houver usuário a pagar, não haverá dinheiro para nenhum deles. O ideal seria que o Governo investisse com força total na saúde pública, para que a população tivesse um atendimento bem melhor do que tem nos dias de hoje. Por outro lado, com os planos de saúde e os seus preços lá nas alturas, e os médicos ganhando o que desejam, as operadoras poderiam proporcionar aos seus usuários um atendimento mais compatível com o valor das mensalidades que são pagas.

Wilson Gordon Parker, Nova Friburgo/por e-mail

Sair da versão mobile