A reportagem da Tribuna flagrou uma lixeira quebrada na Rua São Mateus, perto do ponto de ônibus e do número 1.275, no bairro homônimo, Zona Sul de Juiz de Fora. A estrutura está completamente destruída, permanecendo presa ao mastro apenas pela parte superior, enquanto o cesto está solto na calçada. A permanência da estrutura em bom estado é importante para a higienização do local, e ao redor do equipamento quebrado foi possível verificar lixo jogado ao chão. Apenas na região central, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) aponta que, em média, 15 lixeiras são substituídas diariamente.
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que a lixeira foi reinstalada pelo Demlurb. “Há uma equipe fixa que atua diariamente na manutenção e reposição das lixeiras quebradas e/ou vandalizadas. Contamos com o apoio da população na manutenção dos equipamentos públicos que contribuem na limpeza da cidade”, pontua.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail internet@tribunademinas.com.br.
*Estagiária sob a supervisão da editora Júlia Pessôa