Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Crematório

PUBLICIDADE

Espero que as ideias dos senhores vereadores Júlio Gasparette e José Laerte a respeito da construção de um crematório em Juiz de Fora tenham boa acolhida entre seus pares e o Executivo. Há quinze anos o assunto vem sendo abordado e geralmente retorna às gavetas de quem o abordou. Esta semana o corpo do senador Itamar Franco precisou ser levado à cidade de Contagem para sua cremação – a cerimônia do adeus teria sido completa se o ex-senador tivesse sido cremado em sua cidade natal. Quanto à construção de um cemitério vertical, é uma ideia viável, mas deve ser fruto de maiores estudos, inclusive quanto à sua localização.

PUBLICIDADE

Helcio V. Dias de Oliveira, via internet

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Moto

Vivo na Av. Independência – Bairro São Mateus. Tenho um sofrimento muito grande por motivo do barulho altíssimo feito por muitas motos sem o silencioso e carros com som musical muito alto, principalmente na madrugada. Todos os moradores do meu prédio acordam de madrugada por barulhos das motos e dos carros. Gostaria que a Settra obrigasse os motoqueiros e os carros de som a respeitarem os níveis de barulho e a velocidade, pois já tinha avisado que iria multar em R$ 1.200, só que agora aumentou em 100% a quantidade de carros e motos com estes problemas.

PUBLICIDADE

Valter Ozorio da Silva, via internet

PUBLICIDADE

Direito da UFJF

Em momentos cruciais que definem o futuro do caráter da Justiça Brasileira, onde corruptos se somam até na jurisprudência que julga – e que defende!-, mostrando a necessidade de uma revisão na formação de advogados no Brasil, futuros defensores públicos, promotores e juízes, além da imensa legião de profissionais de causas cíveis e criminais, assumindo defesas nem sempre aceitáveis por verdadeiros causídicos da fé justiceira que mostra que a lei é dura, mas é lei!, meus parabéns a essa magnífica Universidade Federal de Juiz de Fora, a UFJF, mais uma vez demonstrando a todo o Brasil a qualidade educacional e formadora de caráter cultural do ensino de Juiz de Fora: a UFJF foi a segunda colocada, só atrás da UnB, em todo o Brasil, entre os maiores índices de aprovação de advogados pela OAB, e, em MG, foi a primeira colocada, à frente da brilhante UFMG – segunda – e da tradicional UFV – terceira! Parabéns, JF, Atenas Mineira!

Sagrado Lamir David, via internet

Sair da versão mobile