Ariane dos Santos Oliveira, moradora da Rua Chico Elias, no Bairro Carlos Chagas, Zona Norte de Juiz de Fora, denunciou à redação da Tribuna a precariedade das vias da região onde mora. Segundo relato da leitora, a rua está em péssimo estado de conservação, com o pavimento danificado, ausência de calçadas, vegetação alta nas laterais e acúmulo de lama.
A situação traz inúmeros transtornos para os moradores. Além de dificultar a locomoção de veículos, pedestres e coletivos O cenário também favorece a proliferação de insetos, incluindo o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. A denúncia destaca a necessidade de manutenção e limpeza da via para evitar problemas de saúde e melhorar a qualidade de vida da comunidade.
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que existe projeto de drenagem e pavimentação para a rua Chico Elias, que inclui também a finalização da ligação com a Rua Nazira Matar de Freitas, no bairro Monte Castelo. “O Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário inseriu na programação a limpeza do local, mas lembramos que ele é utilizado como bota fora irregular e isso deve ser evitado e denunciado pela população pelo número 3690-7984”, declarou em nota.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail internet@tribunademinas.com.br.