Moradores da Rua Professor José Spineli, próximo ao número 370, no Bairro Progresso, na Zona Leste de Juiz de Fora, estão preocupados com a situação de terreno tomado pelo mato. Um leitor, que preferiu não ser identificado, relatou que o local está abandonado e sem capina, por causa da falta de manutenção do proprietário, o que tem propiciado o surgimento de insetos, ratos e animais peçonhentos em sua casa. No entanto, para ele, a maior preocupação é em relação à possibilidade da situação contribuir para a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.
Em nota, a PJF informou que não registrou nenhuma reclamação do local, mas que “a fiscalização de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) está identificando o proprietário para notificação e solicitação de limpeza do local”.
A Prefeitura também destacou que a população pode realizar denúncias de possíveis focos de dengue através do WhatsApp, pelo número (32) 98432-4608, ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br. Qualquer uma das 11 unidades do Diga também recebe denúncias sobre focos do mosquito. Para a manutenção de lotes a denúncia é feita pelo WhatsApp da fiscalização (32) 3690-7984.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail internet@tribunademinas.com.br.