Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Cidade Alta

A propósito da matéria Moradores pedem melhorias em vias da Cidade Alta, publicada na coluna Vida Urbana, edição de 01.12.11, gostaria de dar meu depoimento sobre as verdadeiras condições das vias principais que compõem o Bairro São Pedro e os outros bairros da região: A Avenida Costa e Silva, principal da região, virou uma verdadeira trilha de cross. A Rua José Lourenço não sabe o que é asfalto há anos, a construção da BR-440 deixou a região no meio do barro e entulhos de todo o tipo. Até quando? Cidade Alta? Não, cidade esquecida.

PUBLICIDADE

Jose Ricardo R. Luiz

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Som Automotivo

Em atenção à matéria publicada por este jornal em 03/12/2011, intitulada Lei estadual já impede som automotivo, cumpre-me esclarecer que a lei municipal não é redundante com outras leis federais e estaduais, conforme afirma o Sr. Randolfo Medeiros, e sim, suplementar, fazendo com que, de agora em diante, o município passe a ter responsabilidade sobre o assunto, o que nos motivou a inserir esse artigo no Código de Posturas de Juiz de Fora. A competente Procuradoria da Câmara Municipal considerou o projeto de lei legal e constitucional, portanto, não ferindo outros dispositivos formais. Esperamos que o Executivo sancione e regulamente essa lei o mais brevemente possível, definindo competências para a fiscalização e multas rigorosas para quem descumpri-la. Não é possível tolerar mais o som de carros pelas ruas de nossa cidade que causam transtornos, incômodo e afeta a saúde de muitas pessoas, inclusive de crianças e idosos. Juiz de Fora merece respeito!

PUBLICIDADE

Vereador José Figueirôa

Se já existia uma lei estadual proibindo a poluição sonora provocada por som automotivo, que razões podem justificar a inação da fiscalização, seja ela qual for, para colocar fim nesta desordem urbana que não nos permite ter direito ao sossego? A isso podemos denominar desídia, omissão e falta de responsabilidade no exercício da função pública. A lei municipal é muito bem vinda e deve ser fiscalizada pelo Poder Legislativo e pelo povo.

PUBLICIDADE

José Luiz Britto Bastos

Parabenizo a iniciativa do vereador (ainda que se tenha dito ser redundante seu projeto de alteração do Código de Postura) porque nós não estamos preparados para lidar com a liberdade, o que se confirma ao trafegar com veículo emitindo som ensurdecedor. Já vi vidros se quebrarem em casa de meus pais por conta desse desrespeito exagerado. Vamos à cobrança por meio de multa. Logo isso será resolvido. Parabéns, vereador José Sóter Figueirôa!

PUBLICIDADE

José Maria Pereira de Souza

Sair da versão mobile