Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Itamar

PUBLICIDADE

Mesmo depois de morto, Itamar Franco deixa exemplos que precisam ser considerados, menos no que parece, mais no que a mensagem sugere… Sua família negou as pompas de um velório no Palácio do Planalto e uso de avião oficial para o translado do seu corpo de São Paulo até Juiz de Fora e BH. Esta atitude revela, entre outras coisas, que, além de bom político, Itamar também foi um bom pai. Assistindo a notícias como essas, nasce um fio de esperança para o Brasil, mergulhado na corrupção e na falta de ética de políticos que trocam apenas de partidos e cadeiras e não têm compromisso com o dinheiro público. Parabéns a Itamar Franco pelo legado e a sua família por este ato de cidadania que tem sentido maior do que a mera economia de alguns trocados para o erário público. Ao contrário de políticos que se foram recentemente e que deixaram fortuna, Itamar Franco, até onde se sabe, não era um homem rico, mas em paz de espírito e possivelmente com sentimento de dever cumprido com ética e transparência. Detalhes que lhe custaram estigma e fama. Este sim poderia ter sido chamado de herói, pois era comprometido com o seu dever de homem público e deixa saudades.

PUBLICIDADE

José Aparecido Ribeiro, via internet

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Grande Itamar. Um político juiz-forano com P maiúsculo para se orgulhar e se inspirar, principalmente para aqueles que, como eu, iniciam seus passos na política pública. Itamar Franco, como poucos, sabia conjugar política com ética, personalidade com postura, atitude com discrição, um grande exemplo para nossa geração. Descanse em paz. Perdemos um grande estadista e, acima de tudo, um visionário.

Wesley Barbosa Severino, via internet

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Violência no trânsito

Pena que os motoristas se irritam com esses manifestos. Na vida, a única forma de conhecermos os sentimentos, infelizmente, é passar por eles. Vamos nos lembrar de que o manifesto foi para que outras pessoas não passem por isso. Inclusive os motoristas que ficaram irritados.

Valéria Maria N. Abreu, via internet

Legislação

Essa nova lei, acho um absurdo; só vai servir para manter bandidos nas ruas, que vão continuar fazendo seus crimes cada vez mais, pois a lei nova garante a eles direito à fiança. Vai ser: rouba, mata e paga que vai ser livre. É um absurdo; desse jeito, nós vamos ser prisioneiros dentro de nossas próprias casas.

Elaine Cristina de Souza, via internet

Sair da versão mobile